Com outros dois óbitos confirmados, agosto termina com mais mortes por COVID do que julho, em Assis

Com mais duas mortes confirmadas em agosto por complicações de COVID-19, Assis chega a 20 registros no mês e ultrapassa os números de julho, quando foram 18 óbitos.

As mais recentes vítimas são um homem de 89 anos e mulher de 92 anos. Ambos morreram em Assis neste sábado, dia 28, mas as causas só foram confirmadas nesta terça-feira.

Desde março de 2020, início da pandemia, a cidade totaliza 412 mortes.

O mais recente boletim que acompanha a evolução da pandemia, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira, dia 31 de agosto, revela 13 novos casos da doença e Assis chega a 14.607 contaminados pelo novo coronavírus, sendo que 14.133 são considerados ‘recuperados’ por terem concluído isolamento domiciliar ou recebido alta médica.

Nesta terça-feira, 62 pessoas estavam isoladas em seus domicílios e 24 pacientes hospitalizados, sendo 13 assisenses e 11 moradores da região.

Dos pacientes de Assis, oito estavam em leitos de UTI -quatro mulheres e quatro homens- e cinco em alas clínicas, sendo dois homens e três mulheres.

A Secretaria da Saúde não informa a idade dos pacientes, se eles apresentam algum tipo de comorbidade ou se já foram vacinados.

Das 46.272 notificações nas unidades de saúde desde o início da pandemia, 30.548 exames foram descartados para a doença, enquanto 1.117 assisenses aguardam encerramento de caso ou continuam à espera de resultado de exames encaminhados para análise laboratorial.

VACINAÇÃO – Nesta quarta-feira, a vacinação para adolescentes com 15 e 16 anos de idade acontecerá somente na escola municipal ‘Prefeito José Santilli Sobrinho’, na vila Marialves, no período da tarde, das 14 às 17 horas.

Os interessados na segunda dose devem procurar as escolas ‘Bambalalão’, no Jardim Paraná, ‘Pequeno Polegar’, na vila Ribeiro, e ‘Aparecida Manoel da Mota’, na vila Fiuza, das 8 às 12 horas, e a ‘Rubem Alves’, na Concha Acústica, das 13 às 17 horas.

1126 cemiterio

Check Also

A056 – Sepultamento em Assis neste dia 23 de abril

No período da manhã, às 10 horas, será sepultada a senhora Dinar Rodrigues Peres, de …

Deixe uma resposta