Com dois gols em três minutos, VOCEM vence, de virada, o São Bernardo e volta à zona de classificação

A manhã deste domingo, dia 6 de agosto, será inesquecível para o torcedor mariano que compareceu ao estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão.

Nem mesmo a troca de empurrões e uma pequena confusão na arquibancada envolvendo o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Dionízio, serviu para desviar a atenção dos torcedores, que vibraram com a vitória emocionante do VOCEM sobre o São Bernardo por 2 a 1, na abertura do segundo turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.

A confusão envolvendo o político e seu irmão com um grupo de torcedores que estava logo atrás aconteceu nas cadeiras cativas do estádio, mas ninguém soube explicar exatamente o que teria originado a discussão e a troca de empurrões e tapas. A turma do “deixa isso” apartou e a situação foi controlada.

Da pista ao entorno do gramado, policiais militares chegaram a sinalizar ao presidente da Câmara, que é policial militar aposentado, para que a confusão fosse encerrada.

Dentro de campo, a partida também foi tensa, com duas expulsões do São Bernardo e duas do VOCEM, uma delas sendo o técnico Paulo César, o “PC”, substituído pelo assistente técnico Fernandinho Santos.

O público, mais uma vez, não foi o suficiente para o sorteio de uma motocicleta Honda CG 125, 0 km, e nem mesmo do televisor 40 polegadas. Se 1.500 pagassem ingresso seria sorteada a TV. Para o sorteio da moto, eram necessários 2 mil pagantes.

Segundo a renda anunciada, menos de mil torcedores compareceram ao estádio.

No entanto quem foi, saiu com a a alma lavada e o sorriso estampado no rosto.

Na opinião de muitos, foi a melhor atuação do VOCEM na temporada.

O primeiro tempo foi marcado pela chamada “cera” do goleiro visitante. Mesmo tendo parado muito o jogo para pedir atendimento médico, o goleiro Vagner conseguiu defender pelo menos três chances claras de gol do VOCEM.

Foi, sem dúvida, o nome do primeiro tempo.

Na segunda etapa,aconteceram as mais fortes emoções.

Yuri, Robinho, Alan, Jé e Dieguinho se juntaram ao lateral Henrique e receberam advertência com cartão amarelo.

Numa disputa de bola próximo ao banco de reservas do São Bernardo, no primeiro tempo, já tinha saído a primeira confusão. Após muito bate boca e troca de empurrões, o técnico Paulo César, o “PC”, e o reserva Alan, do São Bernardo, foram expulsos.

No segundo tempo o zagueiro Raphael, do time do ABC, também recebeu cartão vermelho.

A torcida mariana sofreu um balde de água fria quando o São Bernardo abriu o placar, numa falha do meio campista Marlos, que perdeu a bola, e da zaga, que não conseguiu marcar o atacante Erick.

A reação do VOCEM, empurrado pelo torcida, foi meteórica.

Um minuto após sofrer o gol, o “Esquadrão da Fé” empatou com Dieguinho, numa cabeçada que tocou no travessão antes de entrar. Matheus chegou para arrematar, mas o gol foi anotado para o número 11 vocemista.

Dois minutos depois, Robinho, recebeu uma passe, caminhou em direção ao gol e chutou, de perna esquerda. Enganado pelo quique da bola no gramado, Vagner não conseguiu evitar o gol da vitória mariana.

Com um jogador a mais em campo e motivado, o VOCEM teve chances para fazer o terceiro gol.

Dieguinho, ao simular uma contusão e cair no gramado perto do árbitro, recebeu o cartão vermelho e acabou expulso, quando ele se preparava para deixar o gramado e ser substituído.

Final de jogo com a vitória e tudo parecia estar encerrado, mas não foi o que aconteceu.

A troca de empurrões entre os jogadores no meio do gramado se arrastou até a pista próximo aos vestiários, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

No vestiário, o árbitro Paulo Sérgio dos Santos nada anotou na súmula.

Fim de jogo e o VOCEM vence e chega aos mesmos sete pontos do São Bernardo, mas leva uma pequena desvantagem no saldo de gols.

O “Esquadrão da Fé” tem mais dois jogos para realizar e foi beneficiado com vitória do Osvaldo Cruz sobre a Francana na tarde deste domingo por 1 a 0.

No próximo domingo, às 10 horas, o VOCEM jogará em Franca contra a Francana e encerrará a sua participação na fase em casa, ao lado do torcedor, contra o Osvaldo Cruz.

Uma vitória e três pontos nos últimos dois jogos, dá uma das vagas ao time mariano.

Contra o São Bernardo, o VOCEM jogou com: Neto; Jé, Piria, Alan e Henrique; Hebert, Salmo, Yuti e Vinícius, Dieguinho e Robinho. Entraram Marlos, Matheus e Raul Silva.

pau no vestário
Jogadores do VOCEM e São Bernardo entraram em confronto após o jogo no Tonicão

  Foto: Ivanzinho Melo

 

 

Veja também

A224 – COPA PAULISTA – De virada, fora de casa, VOCEM vence vice-campeão da A-3 e entra na briga por vaga

O melhor presente para torcida do VOCEM, na véspera que o clube completou 70 anos …

Deixe uma resposta