Após derrota inesperada, basquete de Assis convoca torcida para decisão no GEMA

Parecia fácil!

Parecia, mas não foi!

Nem o mais pessimista torcedor do basquete assisense que compareceu ao ginásio de esportes José Nigro, ‘GEMA’, na noite deste domingo, dia 13, poderia conceber uma derrota e a necessidade de um terceiro confronto do líder contra o lanterna da fase de classificação para definir quem decidirá o título de um campeonato que atraiu apenas quatro clubes participantes.

Os motivos para acreditar numa vitória fácil contra Cravinhos na noite de domingo e a classificação antecipada para a disputa do título paulista eram vários.

Primeiro: o time de Assis encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista de basquete da primeira divisão como líder absoluto, tendo acumulado cinco vitórias e sofrido apenas um derrota.

Segundo: venceu Cravinhos duas vezes: no território adversário por 69 a 58, na abertura da competição, no dia 15 de agosto, e no GEMA, em Assis, dia 15 de setembro, por 79 a 68.

Terceiro: ao terminar líder geral dos quatro clubes participantes na fase de classificação, Assis obteve o direito de enfrentar, na semifinal, o pior dos quatro times da primeira fase: Cravinhos, que havia vencido só um jogo e sofrido cinco derrotas.

Quarto: no primeiro confronto do play-off, no ginásio ‘Álvaro Saini’, em Cravinhos, Assis venceu o ‘lanterninha’ por placar de 72 a 65, na quinta-feira, dia 10 de outubro.

Estava dado o primeiro passo rumo à final.

Faltava o segundo passo, que poderia ter sido dado no domingo, dia 13, mas os comandados do técnico Marcinho Kantack tropeçaram, de maneira inesperada e surpreendente, e perderam por 83 a 82.

Agora, com o placar de 1 a 1 no play-off, o clube que vencer e der o segundo e decisivo passo, avança na competição para enfrentar o vencedor da outra semifinal, que reúne os representantes de Santos e Araraquara.

Ao final da inesperada derrota, na noite de domingo, o técnico Marcio Kantack usou as redes sociais para convocar a torcida a comparecer no ginásio de esportes José Nigro, o GEMA, na vila Xavier, na noite desta segunda-feira, dia 14 de outubro, para o quinto de quatro confrontos contra Cravinhos.

O novo embate tem um ingrediente especial: quem vencer, disputa o título.

“Esperamos lotar o ginásio para prestigiar, incentivar e torcer pela equipe assisense”, pediu Kantack.

Compareça ao ginásio torcedor! A entrada é franca!

1124 basquete rosa

Assis e Cravinhos decidem quem faz a final do Paulista

 

 

Veja também

A177 – Morre o vice-prefeito de Cruzália, Alceu Vidotti

Morreu na noite desta sexta-feira, dia 21 de junho, aos 79 anos, o ex-prefeito e …

Deixe uma resposta