A ex-secretária municipal de Saúde, Cristiani Bussinati, que foi candidata a prefeita de Assis pelo Republicanos em 2024, assumiu um importante cargo na empresa CEJAM -Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim-, que atua , desde março, no Hospital Regional de Assis.
Pelo que o JS apurou, o cargo de Cristiani será uma espécie de gerência técnica da empresa e ela estará atuando nos convênios com a Secretaria Estadual de Saúde nas regiões de Assis, Lins e Ribeirão Preto.
Em disputa judicializada pela Santa Casa de Assis, que perdeu o processo licitatório, a CEJAM assumiu quatro importantes serviços no Hospital Regional de Assis no mês de março deste ano.
Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a organização CEJAM assumiu a gestão dos serviços de Urgência e Emergência Adulto, Cuidados em Leitos Clínicos e Cirúrgicos e Oncologia (UNACON).
“Entre os destaques, está a estrutura completa oferecida pela unidade para tratamento oncológico, com consultórios, poltronas e leitos para quimioterapia, além de equipe multidisciplinar especializada, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais. Como unidade conveniada, a UNACON está preparada para atender integralmente a demanda de consultas ambulatoriais oncológicas, tanto clínicas quanto cirúrgicas, com o apoio de diversas especialidades”, diz a empresa.
Segundo publicação da própria CEJAM, o gerenciamento das sessões de quimioterapia é prioridade, garantindo o preparo adequado dos medicamentos e retaguarda médica para intercorrências. “Os atendimentos são realizados com o suporte de uma equipe multidisciplinar, garantindo um cuidado integral e contínuo aos pacientes”, afirma Adriana Cristina Alvares, Gerente de Serviços de Saúde do CEJAM.
Procurada pelo JS, Cristiani preferiu não se manifestar no momento.

Cristiani Bussinati
Jornal da Segunda Um Semanário Necessário