560 – Grupo apresenta teatro de bonecos nesta terça-feira, no Galpão Cultural

Boa opção para quem gosta de teatro de bonecos.

Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, com início às 19 horas, no Galpão Cultural, a ‘Caravan Maschera de Teatro’ apresenta o espetáculo ‘Vidas Secas’.

Na quarta-feira, dia 27, no mesmo local e horário, será a vez da peça intitulada ‘Hoje, Godot não vem’.

‘Vidas Secas’, que será encenada nesta terça-feira, trata de obra imagética, que transforma continuamente os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo, que transcende os regionalismos geográficos e a temporalidade das épocas.

Nessa versão com bonecos, quase não existe texto.

A fábula é recontada por meio de 11 bonecos e uma musicalidade instigante, que permitem ao público divagar sobre o que vê de modo poético e sensível.

QUARTA-FEIRA – ‘Hoje, Godot não vem’, espetáculo que será apresentado neste dia 27 de setembro, no Galpão Cultural, tem como cenário o deserto e conta a história de duas crianças, acompanhadas de nada, a não ser uma árvore solitária, que estão à espera de Godot.

Mas, quem ou o que é Godot?

Por que esperam Godot?

Imagens poéticas, bonecos inspirados em René Magritte e projeções em stop motion sugerem respostas e intuições sobre questões profundas da vida e do ato de tornar-se adulto.

GRUPO – A ‘Caravan Maschera’ foi fundada em 2010, com o desejo de experimentar e pesquisar linguagens cênicas, onde prevalecem o uso de uma teatralidade fundada na imagem e na visualidade: teatro de bonecos, formas animadas, máscaras, linguagem clownesca, teatro físico, bufonerias, teatro visual.

A cia produz anualmente espetáculos, oficinas e residências artísticas, que buscam sempre o aprimoramento de sua pesquisa continuada nas artes da cena, com ênfase no hibridismo linguagens.

Seus espetáculos já foram apresentados nos estados de: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de ter participado de festivais na Itália, França, Suíça e Eslovênia.

Seu trabalho de pesquisa, seus projetos e seus espetáculos são reconhecidos por meio de patrocínios de grandes instituições: Petrobras, Banco do Brasil, Banco Caixa Federal, ProAC, Funarte, Ministério da Cultura, SESI e Agência Europeia de Cultura- EACEA.

Os espetáculos são gratuitos e o Galpão Cultural está localizado na Travessa Sorocabana, na curva, atrás da concessionária Honda.

Veja também

A221 – Morre o policial militar e radialista Maurão Nogueira

Morreu nesta sexta-feira, dia 19 de julho, aos 70 anos, o policial militar aposentado e …

Deixe uma resposta