Sucesso de público, Copinha Assis de futsal conhece os campeões

A Secretaria Municipal de Esportes comemora o sucesso de público presente aos jogos da Copinha Assis de futsal, reativada após um longo período em que o ginásio de esportes José Nigro, o ‘Gema’, esteve interditado por determinação do Ministério Público em razão da falta de acessibilidade e segurança.

Durante anos, a capacidade máxima de público no ginásio era de apenas 30 pessoas, o que inviabilizada a realização de competições. Nesse período, apenas treinamentos e aulas de escolinhas.

Reformado e liberado pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros, o antigo ginásio passou a ser a praça de esportes principal da cidade desde os Jogos Regionais, quando o outro ginásio de esportes, o Jairo Ferreira dos Santos, ‘Jairão’, não ficou pronto para a competição.

Com isso, os organizadores da Copinha Assis montaram um calendário com rodadas às noite que reuniram grande público, além de pequenos atletas e seus pais ou responsáveis.

A Copinha Assis foi concluída na noite desta quarta-feira, dia 23 de outubro, com a presença do prefeito, José Fernandes, e secretário de esportes, Sílvio Bahia.

SUB-07 – Na categoria direcionada a crianças com até sete anos de idade, valendo o terceiro lugar, o Projeto Social PV 48 ‘B’ derrotou o Condomínio Renascence pelo placar de 2 a 0.

Na decisão do título, a Escolinha PV 48 ‘A’ foi goleada pelo Moleque Travesso, do técnico João Carlos ‘Corina’, por 6 a 2. Com o resultado, os ‘pequeninos’ do Moleque Travesso Corina ergueram o troféu de campeão.

O goleiro menos vazado da categoria foi Victor Fael Siqueira, do Projeto Social PV 48 ‘B’.

O artilheiro foi Mateus Rocha, apelidado pelos torcedores da Escolinha Moleque Travesso de ‘Rochagol’. Ele balançou a rede 12 vezes.

SUB-9 – Na categoria até 9 anos de idade, o terceiro lugar foi disputado pelas equipes do Assis Tênis Clube e Meninos do Morumbi. Vitória dos garotos do professor Gersinho, do Tênis Clube, pelo placar de 4 a 2 sobre os comandados de Nandes.

Na decisão do título sub-9, o Projeto Social PV48 ‘A’ goleou o Moleque Travesso ‘A’ pelo sonoro placar de 15 a 2 e ficou com a taça de campeão.

O goleiro menos vazado foi Lucas Daniel Pedroso, do time campeão. O artilheiro foi Leandro Costa Jr., também do Projeto Social PV 48, com 31 gols marcados.

SUB-11 – Na noite de terça-feira, dia 22, foi definida a Copinha Assis na categoria sub-11.

Na disputa do terceiro lugar, a Escolinha ‘Meninos do Morumbi’ goleou o VOCEM/ADPM pelo placar de 6 a 0.

Na decisão do título, o Moleque Travesso ‘A’, em jogo equilibradíssimo, sagrou-se campeão ao derrotar o Projeto Social PV 48 por 3 a 2.

A competição terminou com dois artilheiros. Lucas Marchi, do PV 48, e Kaike Santos Modotti, do Moleque Travesso ‘A’, marcaram 17 gols cada um.

O goleiro menos vazado da categoria sub 11 foi Murilo Gabriel Barbosa, da Escolinha Moleque Travesso.

1125 moleque travesso

Moleque Travesso comemora título na Copinha Assis de futsal

Foto: Ana Ferreira/SEMEA

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta