VOCEM deixa escapar o empate nos minutos finais, mas se mantém na zona de classificação

Uma tarde de azar ou cinco minutos de desatenção?

Será preciso uma boa, longa e dura conversa durante a semana para tentar compreender as causas da derrota sofrida pelo VOCEM na tarde desta sexta-feira, dia 28 de julho, em São Bernardo do Campo, diante do ‘cachorrão’ pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.

Mesmo com o placar adverso, o “Esquadrão da Fé” continua em segundo lugar no grupo 7, mas corre, pela primeira vez, o risco de ficar fora da zona de classificação neste domingo, dependendo do resultado do confronto em Franca, entre Francana e Osvaldo Cruz.

O que mais entristeceu diretoria, comissão técnica e jogadores na derrota no Grande ABC foi o fato de o time ter sofrido os dois gols nos últimos cinco minutos da partida.

Até os 41 minutos da segunda etapa, o VOCEM controlava as ações, não sofria grande perigo e até arriscava algumas jogadas de contra-ataque, mas o São Bernardo parece ter se entusiasmado a partir para o ataque após o zagueiro Fábio Piria ter sentido uma lesão e ser substituído aos 28 minutos do segundo tempo.

Allan entrou em seu lugar e não comprometeu, mas a zaga ficou mais exposta.

No intervalo, a saída de Higor, que sofreu um cartão amarelo e foi substituído pelo lateral Lucas Evangelista e o deslocamento de Jé para o de meio campo, já tinham provocado um enfraquecimento no setor de marcação do time mariano.

Mesmo com esses problemas, tudo caminhava bem até os 41 minutos e alguns dirigentes do VOCEM já começavam a comemorar o ponto conquistado fora de casa, mas, num lançamento de 50 metros, que mais pareceu um chutão do campo de defesa do São Bernardo, saiu o gol que desmoronou o setor defensivo mariano.

O lateral Hugo Leonardo tentou interceptar uma conclusão, mas a bola tocou em sua cabeça e enganou o goleiro Neto, que só assistiu o gol do ‘cachorrão’.

Minutos depois, já nos acréscimos, a zaga mariana, talvez abatida com o gol sofrido, falhou numa escapada pelo setor esquerdo do ataque do São Bernardo e a bola foi cruzada na área. Oportunista, o artilheiro Felipe, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede.

Estava construído o placar de 2 a 0 que dá a liderança isolada ao ‘cachorrão’ São Bernardo e deixa o VOCEM com os mesmos quatro pontos, na segunda colocação.

O VOCEM perdeu em São Bernardo na tarde de sexta-feira jogando com: Neto; Jé, Fábio Piria, Ignácio e Hugo Leonardo; Hebert, Yuri,Higor e Vinícius; Dieguinho e Matheus. Entraram Lucas Evangelista, Robinho e Allan.

O curioso é que os jogadores contratados pela diretoria como ‘reforços’ para a segunda fase: Léo Torres e Paulo Henrique, que poderiam dar maior força ofensiva, não têm sido utilizados pelo técnico PC.

A justificativa é que Léo Torres se recupera de lesão e que Paulo Henrique tem ficado fora por opção do técnico.

Salmo, Raul Silva, Lucas Evangelista, Henrique, William Martins e Robinho, também contratados durante a temporada para ‘reforçar’ o elenco, têm sido pouco aproveitados e alguns nem mesmo relacionados têm sido.

Para o segundo confronto contra o São Bernardo, pela primeira vez o VOCEM  entrará em campo pressionado por ter que conseguir a vitória e não ter que depender de outros resultados nas duas últimas rodadas.

Além da conhecida fragilidade do setor ofensivo, com a ausência de um artilheiro de ofício, o VOCEM terá que encontrar substitutos para os suspensos Higor e Yuri por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Piria, lesionado, também é dúvida e o titular da zaga, Guilherme Piza, que saiu contundido contra a Francana, pode voltar à zaga central.

A vantagem é que o técnico Paulo César, o “PC”, terá, pela primeira vez, um intervalo de nove dias para preparar o time para o decisivo confronto de domingo, dia 6, no estádio Tonicão, contra o São Bernardo.

são bernardo e vocem

O trio de atacantes do São Bernardo comemora a vitória diante do VOCEM

Foto: Luciano Santoliv

 

 

Veja também

A119 – Gabriel Teixeira deixa o VOCEM uma semana após ser apresentado

O zagueiro Gabriel Teixeira (foto abaixo), de 22 anos, deixou o VOCEM uma semana após …

Deixe uma resposta