Retrospecto favorece o VOCEM, mesmo jogando em Osvaldo Cruz

O historiador, jornalista e ex-presidente do Conselho Deliberativo do VOCEM, Kita Amorim, fez uma pesquisa dos confrontos entre o ‘Esquadrão da Fé’ e Osvaldo Cruz, que se enfrentam no próximo sábado, no estádio Breno do Vall.

O retrospecto, principalmente quando o Vocem atua na casa do rival, é extremamente positivo ao time de Assis.

Leia e acompanhe.

Por: Kita Amorim

Osvaldo Cruz x VOCEM.

O jogo do próximo sábado, dia 28 de julho, será o décimo terceiro confronto entre as duas equipes, desde que o Vocem retornou às disputas oficiais da Federação Paulista de Futebol, em 2014.

Vocem e Osvaldo Cruz se enfrentaram em doze oportunidades nos últimos cinco anos: foram cinco vitórias do Vocem, cinco empates e apenas duas derrotas do time mariano.

O Vocem marcou 22 gols e sofreu 10.

A maior goleada aplicada pelo Vocem no Osvaldo Cruz foi registrada em 2016, quando a equipe comandada pelo técnico Paulo César, o “PC”, aplicou 6 a 0, no estádio Tonicão, com gols: Jardiel, Billy (2), Edson Negão, Caíque e do zagueiro Renan (contra).

Um ano antes, em 2015, também no Estádio Tonicão, o Vocem goleou o Osvaldo Cruz pelo placar de 5 a 1. Na época, comandado pelo treinador Sérgio Caetano. Fabiano Gadelha, Jailton, Willian, Higor e Guilherme Zolin fizeram os gols do Vocem.

Como visitante, como é o caso do jogo do próximo sábado, o Vocem ainda não perdeu para o Osvaldo Cruz desde o seu retorno em 2014. Foram seis jogos, com quatro empates e duas vitórias; em Osvaldo Cruz, o Vocem marcou sete gols e sofreu quatro.

Em 2018, na primeira fase, as equipes empataram nos dois jogos disputados. 1 a 1, no Estádio Tonicão (gol mariano de Erick Bahia); e 0 a 0, em Osvaldo Cruz.

O confronto com Osvaldo Cruz neste sábado será a 91ª partida do Vocem desde o retorno, em 2014.

Até aqui, foram 90 jogos, com 44 vitórias do “Esquadrão da Fé”, 23 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 57%).

A equipe mariana marcou 123 gols e sofreu 74.

Billy, em 2016, com 17 gols, e Diego, também em 2016, com 7 gols, são os maiores goleadores da história recente do Vocem.

torcida vocem x assisense

Após o retorno ao profissional, foram 90 jogos do VOCEM

 

Check Also

A056 – Sepultamento em Assis neste dia 23 de abril

No período da manhã, às 10 horas, será sepultada a senhora Dinar Rodrigues Peres, de …

Deixe uma resposta