Pronta e funcionando, escola iniciada por Ricardo Pinheiro tem inauguração adiada

A secretária municipal da Educação, professora Dulce Araújo, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, ao programa ‘Acorda Assis’, na Rádio Interativa FM, que a Prefeitura Municipal decidiu adiar a inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Professor Paulo Matiolli’, localizada no Parque Bambu.

A inauguração estava prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, e não há programação para uma nova data.

Oficialmente, os motivos do adiamento não foram divulgados, mas uma das possíveis causas, segundo apurou a reportagem, seria a de que, por se tratar de uma obra construída com recursos estaduais, o cerimonial deverá ser elaborado diretamente pela Secretaria Estadual da Educação e não pelo município.

Segundo a placa fixada no local, a construção do escola Professor ‘Paulo Matiolli’, no Parque Bambu, teve investimentos de R$ 1.620.229,74. Os recursos usados no emprego da obra foram do Fundo para Desenvolvimento da Educação.

Iniciada em 18 de maio de 2015, na Administração do ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, a creche deveria estar concluída e entregue há quase três anos, em maio de 2016, quatro meses antes das eleições municipais, o que, por motivos de atraso no planejamento e execução, não aconteceu.

Pronta e funcionando desde a segunda-feira, dia 11, quando foi retomado o ano letivo em Assis, a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Paulo Matiolli’ tem cerca de 80 crianças matriculadas e frequentando a unidade, mas a capacidade total, segundo a diretora Kátia Inês da Silva Andrade, é para abrigar 140.

emei paulo matioli 1 (1)

Já funcionando, a creche recebe cerca de 80 crianças

emei paulo matioli 3 (1)

Placa informa que obra deveria ser entregue em 2016

Fotos: Reinaldo Nunes

Check Also

936 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de fevereiro

Há um sepultamento programado para esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta