Promotor quer explicações sobre aumento de quase 200% nos casos de COVID em Assis nas 24 horas

Na tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, o promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, endereçou ofício às autoridades de saúde do município para obter explicações sobre aquilo que considerou de “aumento súbito de quase 200%” nos casos suspeitos de COVID-19 em Assis em apenas 24 horas.

De acordo com informação publicada no portal oficial da Prefeitura, na terça-feira, dia 5, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim “apontando uma alta considerável nos casos suspeitos. Agora são 59 pessoas, enquanto na segunda-feira, dia 4, eram 21. Um aumento de quase 180,95% em apenas 24 horas”, noticiou a Prefeitura.

Ouvido pelo JSOLJornal da Segunda On Line– na tarde desta quarta-feira, Campanharo disse ter tomado conhecimento dos números e que pretendia questionar as autoridades em busca de explicações: “Como houve esse aumento de forma súbita, precisamos saber de onde surgiram esses casos e se foram de alguma unidade de saúde específica. Precisamos dessas informações para acompanhar a evolução da pandemia em Assis”, explicou.

O Ministério Público pretendia encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Saúde e à Vigilância Epidemiológica.

BOLETIM – Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Assis divulgou um novo boletim oficial informando ter subido para 22 o número de casos confirmados de COVID-19 no município.

Além dos 22 casos confirmados, outros 61 pacientes estariam aguardando resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

Dos 22 casos confirmados, explica o boletim, oito são de resultados do Instituto Adolfo Lutz e 14 de outros laboratórios.

Desses 22 casos confirmados, há dois óbitos.

Subiu para cinco o número de pacientes internados com suspeita de COVID-19: uma mulher de 65 anos e outra de 82 estão em enfermaria e três homens, com 57, 67 e 26 anos, encontram-se em UTI.

A morte de um paciente de 88, que estava em UTI do Hospital Regional, depende de resultado para confirmar se a causa foi COVID-19.

Por enquanto, o caso é tratado como ‘suspeito’.

O boletim oficial divulgado pela Prefeitura Municipal ainda aponta 36 resultados negativos.

promotoria

Ministério Público cobrou explicações da Prefeitura

Check Also

A063 – Um sepultamento em Assis neste dia 26 de abril

Há um sepultamento programado para esta sexta-feira, dia 26 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta