Prefeitura reforma entrada do Cemitério e instala colunas romanas e imagem sacra

Está em fase final a reforma da entrada principal do Cemitério Municipal da Saudade, em Assis.

O antigo acesso era feito com uma grade de ferro, que está sendo substituída por portas de vidro blindex. Duas colunas romanas foram erguidas nas laterais e no teto, além de peças em formato de ‘rococó’ e uma imagem sacra de ‘Nosso Senhor Jesus Cristo’ com os braços abertos saudando os visitantes.

A obra está sendo executada por funcionários da própria Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços e deve estar concluída até o feriado de Finados, quando milhares de pessoas devem visitar o cemitério.

Dois novos velórios públicos estão sendo construídos no espaço onde funciona o Instituto Médico Legal. Um deles, já concluído, está sendo usado como sala da administração, que também passa por ampliação e reforma. As duas salas devem ser climatizadas e com alas reservadas para cozinha e fraldários.

A etapa final da reforma prevê uma nova sala onde funcionará o setor administrativo do Cemitério Municipal, com direito a móveis para arquivo de documentos.

O administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, mostra-se satisfeito com o ritmo das obras e acredita que tudo fique pronto na semana que antecede o Finados.

Toda a reforma deve ter um custo aproximado de R$ 60 mil, avalia o secretário municipal de Obras, Clóvis Marcelino da Silva.

Marcelino contou ao Jornal da Segunda o que foi planejado e está sendo executado: “Construímos duas salas de velório, sendo que uma momentaneamente está sendo usada como escritório.

Construímos banheiros com acessibilidade, telhado, calhas e rufos. Onde era tacos, foram recuperados e sintecados, onde o piso estava ruim, foram substituídos.

Também reformamos todo o saguão onde anteriormente celebrava-se as missas, trocando o piso e telhado, e fechamento com blindex.

Construção de um escritório que abrigue condignamente os funcionários.

E, por fim, sobre o telhado da entrada, a recuperação da torre e Cruz, assim como a construção de um portal de entrada com a imagem de Jesus Acolhedor.

Como quase tudo fora executado com mão de obra própria, os gastos referem-se ao material ali colocados que, até o momento, somam-se aproximadamente R$ 60 mil”, detalhou.

1125 cemitério.pjp

Reforma no Cemitério da Saudade deve estar pronta no Finados

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta