Polícia Federal retira jovem de Assis do interior de avião que iria para a Espanha

Um jovem assisense de 21 anos foi retirado pela Polícia Federal de um avião que saiu de São Paulo e iria para a Espanha.

A aeronave precisou fazer um pouso em Recife para que o assisense fosse retirado.

Aos policiais federais ele admitiu ter misturado remédio controlado com bebida alcoólica.

No interior do avião, o assisense precisou ser dominado pela tripulação e colocado num compartimento onde são guardadas as comidas.

Ele estava “totalmente descontrolado e aparentava estar com algum tipo de problemas psicológicos, colocando em risco a integridade física dos passageiros”, declarou a Polícia Federal, em nota à imprensa.

O caso aconteceu na noite da quarta-feira, dia 28 de dezembro, e foi divulgado pela Polícia Federal nesta quinta-feira, dia 29.

“O rapaz é um estudante natural de Londrina, no Paraná, mas mora na cidade de Assis, em São Paulo”, revelou a Polícia Federal.

A Polícia Federal informou ter sido acionada pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário, após o avião alterar a rota para pousar no Recife. Por volta das 18 horas, os policiais entraram na aeronave e retiraram o passageiro.

Na sala da PF no aeroporto, o rapaz recebeu atendimento de médicos de plantão do terminal aeroviário e de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O nome do passageiro não foi divulgado.

“Passado algum tempo e mais calmo, [o passageiro] informou que havia tomado medicação controlada (Zolpidem) e ingerido pequena quantidade de bebida alcoólica ao mesmo tempo”, afirmou a PF, em nota.

Como não tinha antecedentes criminais, o jovem foi liberado após receber alta médica e se comunicar com a família. Ele poderá responder pelo artigo do Código Penal que condena quem expõe aeronave a perigo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

30 dezembro assisense

Aeroporto do Recife-PE, onde o assisense foi retirado da aeronave

Informações e imagem: G1 Pernambuco

 

Check Also

A033 – Cinco sepultamentos em Assis neste dia 11 de abril

Há cinco sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 11 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta