Morre Sebastião Macri, o “Tiãozinho do Jairão”

Morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 85 anos de idade, o funcionário aposentado da Prefeitura Municipal de Assis, Sebastião Macri, que morava na rua Euclides da Cunha, na vila Ribeiro.

Cedido para a Autarquia Municipal de Esportes, ‘Tiãozinho’, como era conhecido, passou a ser zelador do ginásio de esportes José Nigro, o ‘Gema, na vila Xavier, substituindo o senhor Ignácio Stein.

Quando o ginásio de esportes Jairo dos Santos foi inaugurado, ele passou a ser responsável pela zeladoria daquela praça esportiva.

No auge do basquete e do futsal, Tiãozinho passou a ser presença marcante nos jogos dessas modalidades, sempre rodando e secando a quadra, quando era interrompida por estar molhada.

Tiãozinho era uma pessoa tão querida pela torcida e jogadores, que foi merecedor da mais importante homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Assis. Numa iniciativa do ex-vereador Paulinho Matiolli, ele recebeu o título honorífico de Cidadão Assisense.

Desde que se aposentou da Prefeitura Municipal de Assis, em 2004, ele passou a receber uma gratificação de um dos patrocinadores da equipe de basquete e continuou prestando assistência nos treinamentos e jogos da equipe no ginásio de esportes Jairo dos Santos.

GRANDE PERDA – O atual secretário municipal de esportes, Sílvio Nogueira Bahia, lamentou a morte do antigo servidor. “O esporte de Assis perdeu um grande nome”, resumiu.

O corpo de Sebastião Macri, o ‘Tiãozinho do Jairão’, está sendo velado na sala 2 do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza.

O sepultamento está marcado somente para a manhã desta terça-feira, às 9 horas.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos!

tiaozinho

Tiãozinho morreu aos 85 anos

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta