Deputado Madalena quer liderar movimento contra pedágios na região

Em entrevista ao programa Acorda Assis, na rádio Antena Jovem, na manhã deste sábado, dia 27 de fevereiro, o deputado estadual Ricardo Madalena, do PR, morador em Santa Cruz do Rio Pardo, disse ser “totalmente contrário” à instalação de duas novas praças de pedágios na região do Vale Paranapanema. Ele pretende encaminhar um documento ao governador Geraldo Alckmin, do PSDB, na segunda-feira pedindo uma “reavaliação” dos locais onde o Governo pretende construir esses pedágios.

Além do documento, Madalena disse que planeja procurar o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapema, Marcos Antônio Elias (prefeito de Oscar Bressane), para que o órgão se manifeste a respeito do assunto. “Precisamos unir toda a região para tentar reverter essa situação e coloco meu gabinete à disposição para levantar essa bandeira”, garantiu o deputado.

Além de representante regional na Assembleia Legislativa, Ricardo Madalena também tem uma cadeira na Artesp, órgão que tem realizado audiências públicas para discutir os locais de instalação de pedágios: “Já me manifestei contrário à vinda de novos pedágios na região e tenho voto contrário à essa posição”, disse.

Madalena acredita ser possível ainda reverter a situação. “Sorocaba já conseguiu fazer o governador mudar de ideia, mas teve o envolvimento de toda a comunidade regional. É isso que precisamos fazer em nosso Vale Paranapanema: nos mobilizar”, orientou.

O deputado sugeriu que as Câmaras Municipais participem desse processo, encaminhando documento ao governador Geraldo Alckmin pedindo para que ele reavalie os planos de se construir mais dois pedágios na região.

Segundo informações da Artesp, os locais escolhidos para instalação de praças de pedágios no Vale Paranapanema são a SP-333, rodovia Miguel Jubran (entre Assis e Tarumã) e a mesma SP-333, no trecho conhecido como Rachid Rayed (entre Assis e Echaporã).

 

1024 madalena

Deputado Madalena é contra novos pedágios

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta