Home / DESTAQUE / Professor de Assis comanda preparação física do Grêmio, semifinalista da Copinha
21 jan gremio

Professor de Assis comanda preparação física do Grêmio, semifinalista da Copinha

O professor de Educação Física Osvaldo Donizete Siqueira, de 55 anos, natural de Assis, morador da vila Operária por quase 30 anos, filho do ex-treinador do VOCEM, Osvaldo Siqueira, é um dos integrantes da comissão técnica do Grêmio de Futebol Portoalegrense, que está muito perto de chegar à histórica decisão da Copa São Paulo de futebol júnior.

O time gaúcho faz a semifinal no final da tarde desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, contra o Oeste de Itápolis, na Arena Barueri.

Quem vencer, decidirá o título contra o vencedor contra o Internacional-RS, que eliminou o Corinthians-SP na noite desta terça-feira, no mesmo estádio, ao vencer por 3 a 1.

Osvaldo Siqueira está na segunda passagem pelo Grêmio, após um trabalho desenvolvido na década de 90, interrompido para que ele pudesse se dedicar à carreira acadêmica na Ulbra-RS onde, atualmente, coordena o Curso de Educação Física.

Siqueira voltou ao tricolor gaúcho em 2.013, onde passou a comandar o trabalho de preparação física de todas as categorias de base, do sub-14 ao sub-20. “Trabalhamos o atleta para a fase de transição, numa preparação visando a chegada ao futebol profissional”, explica.

O coordenador da preparação física do Grêmio atua junto com o Departamento Médico e Departamento Técnico. “Atuamos junto com o preparador físico no desenvolvimento da força, recuperação técnica e até a fisiologia visando dar condições ao atleta para entrar no gramado”, explica o assisense, que garante: “O Grêmio trabalha forte e é exemplo de clube no país nesse segmento”, fala.

O objetivo da coordenação física das categorias de base “é entregar o atleta preparado fisicamente para chegar ao profissional”, resume Siqueira, formado na antiga Escola Superior de Educação Física de Assis, na década de 80.

Tendo o cuidado para evitar ‘queimar etapas’, Siqueira explica ser necessário ‘ter clareza quando o jogador está pronto e preparado para a carga de treinamento e jogo”, diz.

COPINHA – Osvaldo Siqueira pode fazer história no Grêmio, caso o clube chegue à decisão da Copa São Paulo, mas prefere não pensar nisso ainda. “Estamos a dois jogos do nosso principal objetivo, mas teremos um adversário muito forte pela frente (Oeste), que já eliminou grandes clubes desta competição.

Sobre a Copa São Paulo, ele garante não ter dúvidas: “é a mais difícil disputa para as categorias de base dos clubes profissionais do país”, mas não esconde o objetivo de toda a delegação gaúcha e dá a receita: “Precisamos ser competentes para vencer esse difícil obstáculo e chegar à decisão”, finaliza.

21 jan gremio

Osvaldo Siqueira (abaixo) coordena a preparação física do Grêmio, semifinalista da Copinha.

21 jan siqueira

Veja Também

1137 furto cópia

Câmera flagra ladrão furtando igreja na Santa Cecília

As câmeras de monitoramento flagraram um ladrão furtando a secretaria da igreja católica da vila ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *