Home / DESTAQUE / Operação ‘Abate’ apreende dezenas de armas e liberta quase 200 animais e aves
08 dezembro abate

Operação ‘Abate’ apreende dezenas de armas e liberta quase 200 animais e aves

No final da tarde desta terça-feira, dia 7 de dezembro, a Polícia Militar Ambiental e Ministério Público de São divulgaram uma nota è imprensa informando os resultados da Operação ‘Abate’, realizada nos dias 6 e 7 e que visou o combate aos crimes de caça em todo o estado. Dezenas de armas foram apreendidas e quase duas centenas de animais e aves foram resgatados e libertados.

O objetivo da operação conjunta, segundo o promotor de Justiça Luís Fernando Rocha, foi “retirar de circulação armas de fogo que são usadas na caça de animais silvestres”, explicou.

O armamento, de acordo com o representante do Ministério Público, “também pode se tornar uma ameaça à segurança das pessoas, quando utilizadas em roubos e outros crimes comuns”. Rocha contou ainda terem sido alvos da operação armadilhas e petrechos em locais alvo de denúncias de caça ilegal.

“Foram destaques da operação a apreensão de armas e munições em diversas regiões, inclusive de uso restrito como a de calibre .762, em Presidente Venceslau. A apreensão de 13 quilos de carne de animais silvestres abatidos na região de Araçatuba e a prisão de um traficante de animais em Araraquara, flagrado transportando 119 animais silvestres em condições de maus-tratos, entre eles 18 araras-canindé – ameaçadas de extinção”, resume uma nota encaminhada à imprensa para informar resultados da operação ‘Abate’.

“A proteção à nossa fauna deve acontecer todos os dias, seja também um cidadão protetor – junte-se a nós! Denuncie através do aplicativo Denúncia Ambiente”, pedem os representantes do Ministério Público e Polícia Ambiental.

08 dezembro abate

Números da Operação ‘Abate’

Veja Também

18 janeiro hiper saúde

Hiper Saúde Bauru premia mais cinco moradores da região

Mais um final de semana com prêmios do Hiper Saúde Bauru para moradores da região ...

Deixe uma resposta