Adversários de VOCEM e Assisense serão conhecidos nesta sexta-feira

VOCEM e Atlético Assisense conhecerão os adversários da primeira fase no Campeonato Paulista da Série B, competição conhecida como ‘Segundona’, nesta sexta-feira, dia 4 de setembro.

Os presidentes dos clubes de Assis, Lauro Valim (VOCEM) e Fabinho Melo (Assisense) confirmaram que o Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol deve anunciar os grupos da primeira fase e a tabela dos jogos até o final da tarde.

Se for mantido o critério da regionalização -baseado na localização geográfica-, anunciado na última reunião dos dirigentes, VOCEM e Assisense deverão ter como adversários: Tupã Futebol Clube, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz. “Não deve ser diferente disso”, acreditam os presidentes.

Dos cinco clubes de cada chave na fase inicial, só dois avançam para uma série eliminatória de oitavas de finais. Outros dois melhores terceiros colocados, por índice técnico, entre todos os grupos, também prosseguem na disputa, totalizando 16 agremiações.

Depois disso, os confrontos serão eliminatórios até a decisão, marcada para a semana anterior ao Natal.

Os dois clubes finalistas garantem acesso à Série A-3 em 2021 e, diferente do que havia sido programado no início da temporada, não haverá rebaixamento.

A primeira rodada está marcada para o dia 18 de outubro.

Em razão do calendário apertado, haverá confrontos no meio de semana.

Nos estádios onde não há iluminação artificial -como é o caso do Tonicão, em Assis-, os jogos acontecerão no período da tarde.

Se nos dias das partidas, Assis estiver na fase laranja ou vermelha do ‘Plano São Paulo’, o clube mandante terá que escolher outra cidade para jogar.

Por conta da pandemia e o riscos de contágio do vírus, os estádios não receberão torcida, mas todas as partidas serão transmitidas, ao vivo, por uma plataforma digital disponibilizada pela Federação Paulista.

SAÚDE – Como medida de segurança sanitária, na primeira fase da competição todos os envolvidos na disputa serão submetidos a cinco testes semanais capazes de detectar o vírus. A Federação Paulista pagará por três testes e os outros dois serão por conta dos clubes.

Antes de iniciarem os treinamentos e se alojarem, todos os jogadores, membros da comissão técnica e envolvidos com o clube com acesso ao elenco, serão testados.

Cada clube poderá inscrever 26 atletas para a competição, com a possibilidade de ter até cinco amadores na súmula em cada jogo.

Feitos os testes de COVID-19, os atletas com resultados ‘negativos’ devem iniciar os treinamentos a partir do dia 14 de setembro. Isso representa somente um mês de trabalhos técnicos e táticos feitos pelos treinadores, antes da estreia.

Enquanto isso, os atletas dos dois clubes treinam fisicamente por videoconferência (foto abaixo).

03 setembro treino

Jogadores do VOCEM em treino por videoconferência

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta