Home / DESTAQUE / PDT terá Zé Fernandes candidato a prefeito e aguarda PSDB indicar Sabeh como vice

PDT terá Zé Fernandes candidato a prefeito e aguarda PSDB indicar Sabeh como vice

Se fosse comparada a um casamento, daria para afirmar que a convenção realizada na ensolarada manhã deste sábado, dia 12 de setembro, numa chácara situada à margem da avenida Benedito Pires, com a participação dos representantes dos partidos que apoiam a reeleição do prefeito José Aparecido Fernandes e dezenas de convidados, faltou “a noiva” ou “o noivo”.

Ou melhor, faltou o documento autorizando a união eleitoral da chapa majoritária.

A indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernandes só deverá ser homologada na noite desta quarta-feira, dia 16 de setembro -último prazo para realização de convenções- quando a Comissão Interventora do Diretório Municipal do PSDB se reunirá para indicar o nome do empresário do ramo financeiro, Aref Sabeh.

No domingo, Zé Fernandes escreveu em sua página, na rede social: “Em convenção realizada ontem, com 7 partidos coligados, meu nome foi confirmado para prefeito para essa eleição.

Estou muito feliz com essa decisão unânime e com a indicação do PSDB para Aref Sabeh ser meu vice, aguardamos convenção desse partido na quarta-feira, dia 16”, declarou Fernandes.

JUSTIÇA – Na última sexta-feira, dia 11, a Direção Estadual do PSDB anunciou uma nova composição da legenda no município. São cinco filiados, todos favoráveis à coligação com o PDT e a indicação de Sabeh como vice.

O ex-vereador Capitão Alcides Coelho é o novo presidente da legenda, que tem o diretor executivo da Fundação Educacional do Município de Assis -FEMA-, Eduardo Vella, como tesoureiro. O próprio Aref Sabeh, junto com José Casimiro e o ex-administrador do Cemitério Municipal, Pedro Rezende, são os outros três membros que completam o grupo diretivo.

A aprovação da coligação e indicação de vice, no entanto, não será unânime, já que o líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal, vereador Carlão Binato, e o delegado do partido, Ricardo Pinheiro Santana, que também têm direito a voto, já anunciaram que são contrários à coligação com o PDT e à indicação de Sabeh como vice.

O presidente do destituído Diretório Municipal do PSDB, Márcio Correia, garante que ainda não se deu por vencido. “A Justiça negou um pedido de liminar para manter a convenção que realizamos dia 5 de setembro, mas estamos propondo novas ações judiciais para tentar impedir essa coligação com quem tanto atacou nosso partido nos últimos anos”, justificou.

Sem ter a confirmação do vice, o PDT e os partidos que compõem a coligação de apoio à reeleição do prefeito José Aparecido Fernandes anunciaram os candidatos a vereador e definiram os nomes e números com os quais irão concorrer.

14 setembro coelho

Capitão Coelho, do PSDB, participou da convenção do PDT

Veja Também

1187 conferencia

Conferência ouve propostas na Vila Operária para melhorar saúde

Chegou o momento de ouvir propostas da população usuária da Unidade Básica de Saúde da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *