Home / CIDADE / Prefeitura aluga área no centro para ser garagem de ônibus
nova garagem

Prefeitura aluga área no centro para ser garagem de ônibus

Após 19 meses tendo um gasto de combustíveis, manutenção mecânica e desgaste de pneus em decorrência do deslocamento diário de 12 km de cada um dos 10 ônibus ‘circular’ no percurso entre o Terminal Urbano -no centro da cidade- e a Secretaria de Obras -à margem da rodovia Raposo Tavares-, a Prefeitura Municipal de Assis conseguiu, finalmente, concluir uma negociação e alugou um imóvel no centro da cidade para ser usada como a nova garagem.

A área, de 2,5 mil metros quadrados, localizada na avenida Nove de Julho, atrás da agência dos Correios, ao lado da linha férrea, é de propriedade do empresário Elton Maldaner -que acaba de receber o título de cidadão assisense da Câmara Municipal- e será a nova garagem da frota municipal usada no transporte coletivo.

O gasto mensal da locação, R$ 1,5 mil, segundo cálculos da Prefeitura Municipal, deve ser bem menor ao atual custo com o deslocamento dos ônibus do Terminal Urbano (antiga Estação Ferroviária) até o Almoxarifado Municipal. Calcula-se uma distância de seis km. Ida e volta para os dez ônibus, representam 120 km rodados, além do desgaste dos veículos e o tempo gasto com o itinerário.

A área já está sendo preparada. Um portão foi instalado para entrada e saída dos veículos e um vigilante permanecerá numa guarita dando proteção aos veículos no período noturno. Na nova garagem também será feita lavagem e limpeza interna dos carros, além de contar com uma oficina para pequenos reparos mecânicos e serviço de borracharia.

Aos domingos e feriados não há cobrança de passagem no transporte coletivo municipalizado. Nos demais dias da semana, a passagem custa R$ 4,00, considerada uma das tarifas mais altas do interior paulista, mesmo sendo serviço municipalizado onde não deve haver lucro.

nova garagem

A nova garagem fica na avenida Nove de Julho, atrás dos Correios

Veja Também

ame libras

Colaboradores do AME concluem curso de Libras

No sábado, dia 10 de agosto, aconteceu o encerramento do curso de Libras (Língua Brasileira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *