Assis termina a semana com seis moradores internados e uma média diária de 4,4 casos novos de COVID-19

O boletim oficial da Secretaria Municipal da Saúde, que acompanha a evolução da pandemia de COVID-19, divulgado nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, confirma o surgimento de três novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Num levantamento feito pelo Jornal da Segunda, com base nos boletins, a cidade termina a semana com 31 diagnósticos positivos, o que representa uma média de 4,4 novos casos por dia.

É a menor média móvel dos últimos meses, confirmando a tendência de queda em decorrência do avanço da imunização.

Com os mais três recentes casos, Assis totaliza 14.868 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, das quais 14.436 são consideradas ‘recuperadas’ por terem concluído isolamento domiciliar ou recebido alta médica.

Das 47.076 notificações nas unidades de saúde desde o início da pandemia, 31.105 exames foram descartados para a doença.

Nesta sexta-feira, 1.103 pessoas aguardavam encerramento de caso ou estavam à espera de resultado de exames encaminhados para análise laboratorial, enquanto 17 permaneciam isoladas em suas residências cumprindo ‘quarentena’.

O boletim informa que seis assisenses e 11 moradores da região estavam internados nos três hospitais da cidade.

Dos assisenses hospitalizados, uma mulher ocupava leito de UTI e cinco pacientes -três homens e duas mulheres- eram atendidos em alas clínicas.

Desde 15 de setembro, Assis não registra óbito provocado pela doença. No mês de setembro, três pessoas perderam a vida por COVID-19. Desde o dia 31 de março de 2020, quando foi confirmada a primeira morte causada pelo vírus na cidade, foram 415 mortes.

16 março enfermaria

Seis assisenses estavam internados nesta sexta-feira

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta