Home / DESTAQUE / Após ouvir médicos de clubes, FPF deve anunciar participantes da ‘Segundona’
23 agosto tião

Após ouvir médicos de clubes, FPF deve anunciar participantes da ‘Segundona’

Após ouvir os médicos dos clubes, a Federação Paulista de Futebol deverá confirmar, nesta semana, os clubes em condições de participar do Campeonato Paulista da Série B, a ‘Segundona’, e ratificar o dia 18 de outubro como data do início da competição.

Antes da pandemia, VOCEM e Clube Atlético Assisense estavam inscritos para representar a cidade de Assis no futebol profissional na temporada.

No começo do mês, dia 11 de agosto, a Federação Paulista, por videoconferência, reuniu todos dirigentes dos clubes inscritos para a disputa e anunciou o calendário preparatório até o início da competição.

A primeira rodada do torneio está prevista para o dia 18 de outubro.

Antes, porém, uma série de protocolos a serem cumpridos estão sendo discutidos com os médicos indicados pelos clubes interessados na disputa.

O médico Sebastião Júlio Júnior (foto) tem participado das reuniões na Federação Paulista representando o VOCEM de Assis.

O Atlético Assisense tem sido representado pelo médico João Maurício Fiori.

Nesta semana, após ouvir os relatos dos médicos das equipes, a Federação deverá confirmar os participantes e autorizar o reinício dos treinamentos a partir de 15 de setembro.

No entanto, ‘tudo o que for deliberado pela Federação e os clubes ainda será alvo de análise e aprovação da autoridades de saúde do Governo do Estado de São Paulo’, alerta a direção da entidade que controla o futebol paulista.

O Congresso Técnico da competição, que deveria ter ocorrido neste sábado, dia 22 de agosto, foi adiado para a semana que se inicia. No encontro, também por videoconferência, serão confirmados os clubes participantes e aprovado um novo regulamento.

Uma série de regras sanitárias deverão ser seguidas pelos clubes, a começar pelos locais de alojamento, que não poderão ter mais do que duas pessoas no mesmo cômodo, até a proibição de entrada de pessoas estranhas ao elenco no Centro de Treinamento.

23 agosto tião

Sebastião Júlio Júnior é o médico do VOCEM

Veja Também

23 setembro vocem

VOCEM treina até aos domingos e busca adversário para amistoso

Trabalho intenso no VOCEM, que se prepara para a estreia no Campeonato Paulista da Série ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *