Suplicy fala e canta para cerca de mil estudantes e convidados na Unesp

O próprio ex-Senador da República por 24 anos e Vereador mais votado na história de São Paulo, Eduardo Suplicy, concorda ter vivido uma noite ‘inesquecível’ em Assis nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, quando proferiu uma palestra em que terminou cantando o famoso clássico ‘Blowin in the wind‘ do músico e Nobel da Paz, Bob Dylan.

“Foi uma noite maravilhosa. Encorajadora nesse tempo difícil que atravessamos de ódio e ameaça à democracia”, resumiu Suplicy, em entrevista concedida, ao vivo, na manhã desta terça-feira, ao repórter Reinaldo Nunes, na Rádio Interativa, dentro do programa ‘Acorda Assis’.

Inicialmente, a palestra de Suplicy, que abriu oficialmente a 34ª Semana de História, aconteceria no Salão de Atos, mas a concentração de centenas de estudantes e convidados no saguão e até fora do prédio fez com que a Comissão Organizadora decidisse, de forma inteligente, improvisar uma mesa e ligar o equipamento de som na área externa, sobre o gramado de uma grande rotatória.

Rapidamente, as pessoas foram se acomodando, sentadas na grama ou no asfalto para poderem acompanhar, por mais de duas horas, a palestra de Suplicy com o tema ‘Direitos e Democracia’.

Nem mesmo os 77 anos de idade impediram que o economista defensor do projeto ‘Renda Básica de Cidadania’ ficasse em pé por esse longo período, contando, com detalhes, fatos históricos em defesa da Democracia.

Educadamente, pediu para ler trechos de um livro com palavras de ‘baixo calão’ e, ao final, atendendo pedidos da plateia, acompanhado do Coral da Multiplicidade e da regente Anna Katharina Elstermann, interpretou a música ‘Blowin in the wind’.

“Volto para São Paulo com a certeza de que a Unesp de Assis é uma concentração de jovens estudantes que irão às ruas defender quem está do lado da democracia”,  finalizou.

unesp suplicy 2

Cerca de mil estudantes e convidados ouviram Suplicy

suplicy unesp

Ao final, Suplicy cantou o clássico de Bob Dylan

Fotos: Sérgio Cerqueira e Nilson Gomes

Check Also

935 – GALERIA DA SAUDADE – Jet Boys

Durante décadas, a banda musical Jet Boys levou o nome da cidade de Assis para …

Deixe uma resposta