Servidores estaduais de Assis assistem tumulto na Assembleia Legislativa

Um grupo de servidores públicos estaduais de Assis que acompanhava a sessão da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo na noite de quarta-feira, dia 4, quando seria votado o projeto de reforma da previdência estadual, presenciou um grande tumulto, protagonizado pelo deputado Arthur do Val, conhecido pelo apelido de ‘Mamãe Falei’, que está sem partido.

Na tribuna, o parlamentar se dirigiu aos servidores que estavam na galeria como ‘vagabundos’ e desafiou os dirigentes sindicais a se apresentarem e enfrentá-lo.

“Isso é um escárnio. Um deputado ofender toda uma categoria, chamando os servidores de vagabundos é uma vergonha”, criticou o professor Nilson Silva, coordenador regional do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, Apeoesp.

O presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do PSDB, suspendeu a sessão em meio a um verdadeiro empurra-empurra entre deputados que partiram em direção a Arthur do Vale, que cerrou os punhos, em posição de briga.

O projeto deveria voltar à pauta na sessão desta quinta-feira, quando mais servidores de Assis, mobilizados, locaram uma Van e foram para a capital paulista.

No entanto, um bloco de deputadas da oposição assumiu a Mesa da Assembleia obstruindo a votação, que foi adiada para a próxima semana.

Os servidores estaduais são contrários à proposta que aumenta o percentual de contribuição previdenciária de 11 para 14% e o tempo de contribuição para a aposentaria.

5 dez servidores

Servidores de Assis presentes à sessão em São Paulo

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta