No Tonicão, Assisense perde invencibilidade e a liderança; VOCEM empata fora e se mantém no G-4

Terminou o turno inicial da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B.

O Atlético Assisense, que liderava o Grupo 4, mesmo jogando em Assis, no estádio Tonicão, perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Marília Atlético Clube, e a primeira posição na chave agora passa a ser ocupada pelo clube mariliense.

Já o VOCEM, mesmo atuando em Santa Cruz do Rio Pardo, garantiu o empate sem gol e se manteve no G-4, à frente da própria Esportiva Santacruzense e Elosport, que foi derrotado, em casa, pelo Itararé por 2 a 0.

Do grupo onde há seis clubes, quatro avançam à segunda fase.

A princípio, pelo rendimento do turno inicial, apenas o Elosport parece estar fora da disputa, mas ainda restam cinco rodadas.

ASSISENSE – Motivado, invicto e líder, o Atlético Assisense recebeu o Marília Atlético Clube na manhã deste domingo, dia 12 de maio, no estádio Tonicão.

Desfalcado apenas do lateral Wiltinho, lesionado, o técnico ‘PC’ manteria a mesma formação das quatro rodadas iniciais, colocando apenas Renan naquela posição.

No entanto, no aquecimento, Rafinha sentiu uma lesão e sequer foi relacionado. PC colocou Léo Ferreira em seu lugar.

Tudo caminhava para um empate sem gols no estádio Tonicão, mas, por infelicidade ou obra do destino, foi exatamente o lateral Renan que interceptou uma bola em direção ao gol com a mão na segunda etapa, provocando a penalidade máxima que garantiu o placar favorável ao “Tigrão”.

Lucas Souza, que entrara no segundo tempo, foi o  encarregado pelo técnico Ricardo Costa para efetuar a cobrança.

Ele não decepcionou a confiança do técnico. Bateu e marcou o gol da vitória, que coloca o Marília Atlético Clube, pela primeira vez, na liderança do Grupo 4.

O Assisense jogou e perdeu com: Luís, Silva, David, Alemão e Renan; Léo Soler, Juninho, Omar e Léo Ferreira; Vítor Alex e Cesinha. Entraram: Cacá, Igor e Paulinho.

Com a derrota, a primeira na competição, o Atlético Assisense continua com 10 pontos, mas acabou ultrapassado pelo Marília na classificação, que chegou aos 11.

No próximo final de semana, o ‘Falcão do Vale’ folga.

No domingo, dia 26, a equipe receberá o lanterninha Elosport, no estádio Tonicão, quando poderá garantir a classificação de maneira antecipada para a segunda fase.

VOCEM – Animado com a primeira vitória na competição, quando goleou o Elosport por 4 a 0 no estádio Tonicão no domingo, dia 5, e entrou na zona de classificação, mas após mais uma semana conturbada com a dispensa dos jogadores Léo, Marcelo e Pará e a frustada contratação do goleiro Matheus, que chegou a ser anunciado mas foi embora no dia da apresentação, o VOCEM viajou para Santa Cruz do Rio Pardo no sábado sabendo que o compromisso seria ‘um jogo de seis pontos’, como declarou o técnico Luciano Baiano, momentos antes do jogo, a uma emissora local.

Os quase 70 torcedores que pagaram ingresso para assistir a partida no estádio Leônidas Camarinha saíram quase morrendo de calor com a alta temperatura, mas frustrados com o péssimo futebol dos dois times.

Numa partida sem chances claras de gol, Santacruzense e VOCEM demonstraram porque estão nas últimas colocações do grupo.

Melhor pro VOCEM de Assis, que ganhou um ponto fora de casa e se manteve no G-4.

O ‘Esquadrão da Fé’ entrou em campo com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan; Matheus Silva, Vilson, Eugênio e Ronald; Gileard e William Mococa. Entraram Robinho, China e Matheus Arroz.

O VOCEM termina o primeiro turno na quarta colocação, com cinco pontos.

No próximo final de semana o time folga e na abertura do returno, dia 24 de maio, uma sexta-feira, às 20 horas, jogará no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal contra o novo líder.

RESULTADOS

Elosport 0 x 2 Itararé

Assisense 0 x 1 Marília

Santacruzense 0 x 0 VOCEM

CLASSIFICAÇÃO

Marília – 11 pontos

Assisense – 10 pontos

Itararé – 9 pontos

VOCEM – 5 pontos

Santacruzense – 5 pontos

Elosport – 0 ponto

class 12 de maio 2019

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta