Home / DESTAQUE / Na estreia de Carlinhos, VOCEM derruba o último invicto e anima torcida
gol itararé

Na estreia de Carlinhos, VOCEM derruba o último invicto e anima torcida

Foi sofrido, mas empolgante!

Quem compareceu ao estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, na manhã deste domingo, dia 9 de junho, para prestigiar a estreia do novo técnico do VOCEM, o cearense Carlinhos Alves, gostou do que viu contra o Itararé, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Os poucos mais de 150 torcedores que enfrentaram o vento frio nas arquibancadas, sofreram com os erros nas trocas de passe dos atacantes marianos e as questionáveis marcações do árbitro durante os 90 minutos favorecendo o visitante, mas se empolgaram no último lance do jogo, quando, num lance duvidoso, foi anotada penalidade máxima para o ‘Esquadrão da Fé’, convertida pelo lateral direito Gustavo.

A vitória por 1 a 0 derrubou o último invicto do Grupo 4, Itararé, e reanimou o torcedor mariano, que voltou a acreditar na classificação. “o ar é outro”, resumiu o presidente do Conselho Deliberativo, Edson Fiuza, considerado ‘homem forte’ do clube na atual temporada. Foi dele a acertada decisão de substituir o treinador após o empate no clássico contra o Assisense.

A troca de técnico, de fato, provocou novos ares no Centro de Treinamento ‘Padre Beline’ (antiga Assis Diesel). Até os jogadores afastados ou dispensados, foram reintegrados e o novo treinador tem mais opções no elenco.

A zaga titular está de volta. Bruno e Ramon, que não atuaram no clássico, não deram chances aos atacantes do Itararé, que só arriscaram chutes de longa distância, em direção ao gol de Gabriel Jesus.

O ataque ainda parece estar desentrosado. O centroavante Gileard continua trombando sozinho na frente, sem conseguir fazer tabelas com os demais atacantes.

As melhores chances só apareceram no segundo tempo após a entrada de China no lugar de Oscar. No intervalo, Carlinhos já tinha optado pela entrada de Ronald na vaga de Wesley. Nos minutos finais, para aumentar o poderio ofensivo pelas ‘beiradas’, o novo comandante mandou a campo o rápido Alexandre ‘Pirueta’ no lugar de Mococa.

Com Gileard cansado e se arrastando em campo, sinalizando uma lesão na coxa, o VOCEM atacou até o final e fez por merecer a vitória.

Numa disputa de bola na grande área, envolvendo dois jogadores do VOCEM e um defensor do Itararé, o árbitro Ricardo Bittencourt anotou penalidade máxima em cima do lateral direito Gustavo, que disputava a posse de bola com o próprio companheiro de Matheus Silva e o jogador Maycon, do Itararé, que acabara de entrar. A zaga inteira do Itararé reclamou, mas o árbitro manteve a marcação.

Gustavo, que sofreu a falta, pegou a bola e se encarregou da cobrança. Bateu no canto direito do goleiro Lucas, que foi na bola, mas não conseguiu impedir a primeira derrota do seu time na competição.

A vitória sofrida no Tonicão e o empate da Esportiva Santacruzense, em casa com o Assisense, mantêm o VOCEM na briga pela vaga. “Continuamos dependendo apenas de nossas forças”, disse o treinador Carlinhos, bastante abraçado pelos jogadores que também foram em direção à arquibancada comemorar o resultado com a torcida.

O VOCEM chega aos 9 pontos e volta a ficar apenas um ponto da quarta colocada Santacruzense. Antes da rodada, a diferença entre os dois clubes que brigam pela última vaga era de três pontos.

Tudo caminha para a definição dos classificados para a última rodada, dia 30 de junho, quando VOCEM e Santacruzense se enfrentarão no estádio Tonicão.

Antes, o VOCEM, em tese, terá um jogo fácil em Capão Bonito contra o eliminado Elosport, que ainda não pontuou. Já a Santacruzense receberá o líder Marília, que já está classificado.

O Itararé, apesar da derrota, não deve ter dificuldades para selar sua classificação na última rodada, quando receberá o lanterninha Elosport. Independente do jogo em Assis contra o Assisense, ele poderá chegar aos 16 pontos e avançar.

No próximo final de semana não haverá jogos para os times do Grupo 4.

Contra o Itararé, o VOCEM de Assis entrou em campo com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia; Matheus, Vilson, Wesley e Oscar Júnior, Gileard e Mococa. Entraram Ronald, China e Alexandre Pirueta.

RESULTADOS

Marília 10 x 1 Elosport

Santacruzense 2 x 2 Assisense

VOCEM 1 x 0 Itararé

CLASSIFICAÇÃO

Marília – 17 pontos

Assisense – 15 pontos

Itararé – 13 pontos

Santacruzense – 10 pontos

VOCEM – 9 pontos

Elosport – 0 ponto

PRÓXIMA RODADA

Dia 23 de junho

Santacruzense x Marília

Elosport x VOCEM

Assisense x Itararé

ÚLTIMA RODADA

Dia 30 de junho

Marília x Assisense

Itararé x Elosport

VOCEM x Santacruzense

gol itararé

Gustavo marcou o gol da vitória do VOCEM no Tonicão

Foto: Ivanzinho Mello

 

 

Veja Também

luto

Três sepultamentos em Assis neste domingo, dia 23 de junho

Há três sepultamentos programados para este domingo, dia 23 de junho, no Cemitério Municipal da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *