Home / CIDADE / Luta Antimanicomial terá caravana e passeata
luta antimanicomial 2019

Luta Antimanicomial terá caravana e passeata

A programação da luta antimanicomial -movimento que defende o fim da internação em manicômios- será extensa em Assis neste ano de 2.019.

No período de 13 a 18 de maio haverá uma série de atividades, que terminará com uma grande passeata e cortejo cultural, da praça da Catedral à praça Arlindo Luz.

A chamada ‘Caravana da Luta Antimanicomial’ está sendo organizada pelo Coletivo 18, Conselho Regional de Psicologia, Galpão Cultural, Pirassis, Secretaria Municipal da Saúde, Unesp/Assis e Unip/Assis.

A programação terá início na noite de segunda-feira, dia 13 de maio, com o uso da tribuna livre na sessão da Câmara Municipal.

Também na Câmara Municipal, na noite de terça-feira, dia 14, os professores Sílvio Yasui e Ana Maria Rodrigues de Carvalho falarão sobre “A luta antimanicomial e a economia solidária”.

Na quarta-feira, dia 15, no período da manhã, a partir das 9 horas, no Galpão Cultural, acontecerá um ‘café solidário’ com uma ‘Oficina de produção de estandartes’. Na mesma data, às 19 horas, no Cine C.U. da Unesp, campus de Assis, será exibido o filme ‘Boy Erased’.

Na manhã de quinta-feira, dia 16, a programação começa às 8h30, quando será servido um ‘Café com Maculelê”, no CAPS II, na avenida Nove de Julho, 4. No mesmo dia, no período da tarde, a partir das 14 horas, Tânia Tanus Salvadori, Cristiane Rodrigues e Rafael João Soares debaterão a ‘Rede de Atenção Psicossocial e Articulação Intra-Intersetorial’ no salão de atos da Unesp de Assis.

Sexta-feira, dia 17, às 8h30, acontece a ‘Retomada do Fórum Regional da Saúde Mental’, com a participação do profissional da área Ed Carlos Corrêa de Faria. O evento também será no CAPS II, na Nove de Julho. No mesmo dia e horário, no CAPS I, usuários e familiares de usuários  farão uma “Roda de Conversa”.

Para finalizar a ‘Carana da Luta Antimanicomial’ foi programada uma atividade de rua. Às 8h30 de sábado, dia 18, acontecerá uma concentração com ‘Picnic Solidário’ na praça da Catedral. Logo depois, uma passeata com cortejo cultural, que contará com a participação de alguns coletivos culturais convidados.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à população!

luta antimanicomial 2019

A programação da Caravana da Luta Antimanicomial é extensa

Veja Também

joaquim ataliba

Joaquim Ataliba morre aos 55 anos, vítima de infarto

Morreu, aos 55 anos de idade, vítima de infarto fulminante, o caminhoneiro e vendedor Joaquim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *