Defendendo ADI APIN, Ercílio conquista ouro no Brasileiro Paralímpico de natação

O nadador assisense Ercílio Rocha, integrando a equipe da ADI APIN de Indaiatuba, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata no Campeonato Brasileiro Paralímpico, disputado neste final de semana no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O paratleta da Secretaria Municipal de Esportes de Assis garantiu ouro no revezamento 4 x 100 metros, nado livre, misto. Sua equipe foi prata nos 50 metros.

Na prova de revezamento 4 x 100, nado livre, Ercíllio e seus companheiros de equipe garantiram ouro ao cravarem o tempo de 4 minutos, 38 segundos e 25 centésimos.

Nos 4 x 50, nado livre, o time de Ercílio terminou na segunda colocação, ficando com a prata ao perder para a equipe ACPD CNRAC, que fez o tempo de 3 minutos, 24 segundos e 73 centésimos.

Na classificação geral, a ADI APIN de Indaiatuba somou 1.007 pontos, garantindo o título de equipe campeã. Na segunda colocação ficou o Praia Clube, com 306 pontos, seguido do terceiro colocado Vasco da Gama, que acumulou 272 pontos.

Nas provas dos 100 metros nado livre, Ercílio garantiu o 5º lugar, com o tempo de 1 minutos, 01 segundo e 37 centésimos.

Nos 50 metros nado livre, ele foi quinto colocado também, com o tempo de 28 segundos e 03 centésimos.

Ainda na prova dos 200 metros nado medley, Ercílio foi o quarto colocado, com dois minutos, 40 segundos e 93 centésimos.

Em nota distribuída à imprensa pela Secretaria Municipal de Esportes, Ercílio agradeceu à torcida e aos seus patrocinadores e disse estar “muito satisfeito” com os resultados.

O nadador assisense confirmou participação nos Jogos Abertos de São Carlos, no período de 12 a 24 de novembro, quando estará representando a cidade de Assis.

ercilio brasileiro

Ercílio conquistou medalhas no Paralímpico Brasileiro

 

Check Also

936 – Sepultamento em Assis neste dia 27 de fevereiro

Há um sepultamento programado para esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta