Zé ‘imita’ Ézio e indica secretário ‘do dinheiro’ pra cuidar da Saúde

A história se repete.

Anos atrás, no final de um dos seus mandatos como prefeito de Assis, o médico pediatra Ézio Spera decidiu nomear o antigo contador da Prefeitura, Carlos Sérgio Dias Paião, para assumir a Secretaria Municipal da Saúde no período de novembro de 2011 a dezembro de 2012.

Agora, sem ter conseguido encontrar um profissional da área que aceitasse substituir a psicóloga Luciana Gomes no comando da Secretaria da Saúde, Fernandes optou por repetir um modelo adotado pela ex-secretária da Saúde, Denise Leme, e tentará implantar uma gestão ‘colegiada’. Só que o secretário interino não será um profissional da área, mas alguém “que domina as finanças” e o prefeito anunciou que o atual secretário da Fazenda, Percy Cidin Amêndola Speridião, acumulará a administração da pasta que tem o segundo maior orçamento do município.

Em entrevista ao repórter Sidney Fernandes, na Rádio Difusora AM, o prefeito Zé Fernandes, explicou a decisão: “Fizemos uma grande dinâmica em grupo, ouvindo as pessoas, que puderam se manifestar a respeito da situação da saúde, suas queixas e virtudes (sic). Nessa dinâmica, nós pudemos ter um raio x, um diagnóstico dos problemas que a saúde passa no município de Assis. E foi unânime que a saúde gasta muito e, muitas vezes, gasta mal. Nós precisamos gastar bem e os resultados chegarem à população”, detalhou.

 

Após várias discussões e sugestões, Fernandes contou como será a gestão na área: “Agora, o campo está fértil para que possamos fazer a nomeação de um secretário interino para responder junto à Secretaria da Saúde. Mas, dentro do grupo colegiado, nós teremos um gerente para fazer a interface entre diversos segmentos da área da saúde”, explicou.

Quem assumirá, interinamente, o comando da Secretaria Municipal da Saúde será o titular da Fazenda, Percy Cidin Amêndola Speridião. A figura do gerente da pasta será ocupada pelo ex-vereador e ex-secretário municipal da Assistência Social do ex-prefeito Ézio Spera, Adriano Romagnoli Pires.

“Fui convidado pelo prefeito de Assis, José Fernandes, a integrar um Colegiado Gestor para a Secretaria Municipal da Saúde. A ideia é avançamos mais rapidamente no uso da tecnologia, garantindo melhor gerenciamento da informação e tomada de decisões.
Será uma honra participar desse desafio, inédito em minha vida, colaborando com ações que a experiência na gestão municipal já me proporcionou”, confirmou Romagnoli, através de uma rede social.

“Peço aos amigos, servidores da SMS e PMA em geral um voto de confiança e boa vontade para juntos adotarmos novas práticas administrativas que gerem eficiência, com resultados que beneficiem a população”, concluiu Adriano Romagnoli.

percy atual

Percy acumulará as secretarias da Fazenda e Saúde

adriano romagnoli

Adriano Romagnoli será uma espécie de ‘gerente’

 

Check Also

A059 – MEDEX de Assis fecha três dias para inventário geral

Quem precisa de remédios fornecidos pelo MEDEX de Assis e se dirigiu ao Hospital Regional …

Deixe uma resposta