VOCEM vacila e perde a invencibilidade no Prudentão

Após oito rodadas, com seis vitórias e dois empates acumulados, o VOCEM perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série B, conhecida como a Segundona do futebol estadual. A primeira derrota aconteceu na tarde deste sábado, dia 11 de junho, no estádio municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

A invencibilidade começou a cair antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Sem sequer tocar na bola, o VOCEM vacilou e apenas assistiu a troca de passes do Grêmio Prudente até a conclusão perfeita de Gustavo Laguna. Da saída de bola até o balançar da rede, ninguém do VOCEM tocou na bola.

O time mariano parece ter sentido o baque e gol sofrido.

Minutos depois, Stive viu a bola explodir no seu poste esquerdo em novo ataque prudentino.

A partir desse momento, a partida mudou completamente de cenário.

O VOCEM passou a dominar o jogo, mas não conseguia concluir em direção ao gol de Camilo. A maior chance de empate aconteceu aos 44 minutos, quando Foguinho cobrou falta. A bola passou perto do goleiro Camilo, que apenas observou.

O segundo tempo continuou sendo controlado pelo time visitante, mas as chances de gol não apareciam. Na única oportunidade, Camilo defendeu um chute de Ítalo.

Billy e Ceará, em quem a torcida depositava sua esperança de gols, estavam irreconhecíveis em campo. O atacante não pegou na bola e o meio campista nada produziu de eficaz.

O técnico Paulo César, o PC, decidiu sacar Victor Hugo e promover a entrada de Edson Negão. Não adiantou muito.

Para dificultar a situação, ao receber o segundo cartão amarelo, Caíque, mais uma vez, foi expulso e o VOCEM passou a atuar com 10 em campo. Foi a segunda expulsão dele nos últimos três jogos.

Logo depois, quando anunciou a saída de  Dieguinho para a entrada de Guilherme, o Grêmio Prudente soube se aproveitar de uma falha grotesca da zaga mariana para ampliar com o atacante Igor, que acabara de entrar.

O VOCEM desmoronou.

Para piorar ainda mais a situação, nos minutos finais, o goleiro Stive, na ânsia de ajudar o ataque, posicionado na linha do meio campo, tentou fazer um lançamento. O zaga prudentina interceptou a bola e o atacante Douglas, percebendo o goleiro fora da meta, chutou de longa distância. 3 a 0 e fim de jogo.

Descontrolado com o resultado, o lateral Ítalo exagerou numa disputa de bola no meio do campo e foi novamente expulso. Na sua estreia, no mesmo estádio, contra o Presidente Prudente, ele também recebeu cartão vermelho nos minutos finais.

Assim, o VOCEM terminou a partida com nove em campo.

Foi a primeira derrota em nove jogos, mas o time mariano parece ter sentido. Jogadores saíram cabisbaixos pela forma como o placar foi construído.

Os cerca de 30 torcedores de Assis que foram a Presidente Prudente não criticaram os jogadores. Preferiram o silêncio, mas não descartam cobranças nos treinamentos durante a semana

Pior do que perder o jogo e a invencibilidade há o risco de o VOCEM perder a liderança do Grupo 1 com o desenrolar da rodada.

Na tarde deste domingo, dia 12, a vice-líder Esportiva Santacruzense recebe no estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, o terceiro colocado Tupã.

Se o time anfitrião, comandado pelo experiente técnico Carlos Alberto Seixas, derrotar a equipe do treinardo Tupãzinho, o VOCEM perderá a liderança do grupo, que passaria a ser ocupada pelo tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo.

Agora, resta aos vocemistas torcerem por um empate no Leônidas Camarinha ou uma vitória do Tupã, que, mesmo com os três pontos, deixaria o VOCEM na liderança.

Na derrota em Presidente Prudente, o VOCEM jogou com: Stive; Ítalo, Alan, Marcos Vinícius e Henrique; Caíque, Victor Hugo, Foguinho e Bruno Ceará; Billy e Dieguinho. Entraram Edson Negão, Guilherme e Rosseto.

Para o próximo confronto, domingo, dia 19, no estádio Tonicão, contra o Presidente Prudente, o técnico PC não poderá contar com Caíque e Ítalo, que, coincidentemente, foram expulsos duas vezes já na competição.

Insatisfeita com os desfalques seguidos, a diretoria mariana não descarta se reunir com os atletas para exigir explicações.

prudentão

O Vocem perdeu sua invencibilidade no Prudentão

 

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta