VOCEM perde pênalti e jogo contra o MAC

Derrota do VOCEM de Assis na estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na temporada 2.019.

O placar de 3 a 1 favorável ao Marília, na manhã deste domingo, dia 14 de abril, em pleno estádio Tonicão, para o técnico vocemista Luciano Baiano e a maioria dos quase 500 torcedores “não retratou” a atuação das duas equipes. “Poderíamos ficar jogando o dia inteiro que não conseguiríamos a vitória”, avalia Luciano que, apesar da derrota, garante ter “gostado do desempenho de seus jogadores”, avalia.

Logo no primeiro minuto de jogo, o ‘Esquadrão da Fé’ foi surpreendido pelo time visitante. Num cruzamento aéreo na grande área, o zagueiro Bruno se aproveitou do vacilo da zaga e do goleiro Gabriel Jesus para abrir o placar.

A partir daí, quem esteve no estádio viu o VOCEM ‘alugar’ o meio campo do Marília, que não conseguia sequer tentar um contra-ataque. Na melhor oportunidade para empatar, o goleiro mariliense Geilson fez uma ótima defesa num chute cruzado, de fora da área, do atacante China.

No intervalo, Luciano Baiano tirou China, que havia se apresentado na semana da estreia, e promoveu a entrada de Ítalo Pará.

A grande oportunidade de igualar o placar esteve nos pés do centroavante Tahuan.

Assim que percebeu o árbitro Flávio Roberto Mineiro anotar penalidade máxima em cima de Ronald, ele pegou a bola e se apresentou para bater, mesmo notando que o capitão Eugênio também havia demonstrado interesse na cobrança.

Passos curtos em direção à marca de cal e um chute fraco, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro, facilitaram a defesa de Geilson, que espalmou para escanteio.

A perda do gol parece ter desmontado o ímpeto do time mariano e da torcida.

A situação ficou ainda pior quando o estreante Wesley perdeu a bola no meio campo, setor de defesa, e o atacante Lucas, de fora da grande área, decidiu arriscar.

No trajeto, a bola tocou no corpo de um zagueiro mariano, tirando o goleiro Gabriel Jesus da jogada.

Mesmo perdendo de 2 a 0, a torcida de Assis começou a ficar ensandecida pelos dribles desconcertantes e passes perfeitos do atacante Ronald, que arrancou aplausos.

De tanto driblar e tentar resolver as jogadas de ataque sozinho, o atacante ficou extenuado a ponto de, nitidamente, colocar as mãos nas pernas sinalizando o cansaço.

O jogo ficou aberto e o Marília soube se aproveitar.

Em novo vacilo do setor defensivo, o atacante João Victor, claramente fora de forma física com o peso acima do ideal para um atleta, deu uma finta desconcertante no zagueiro mariano e escolheu o canto para marcar o terceiro gol mariliense.

O VOCEM, em novo lance de gênio de Ronald, chegou ao empate. O endiabrado número 10 passou pelo marcador e fez um cruzamento milimétrico na cabeça do zagueiro Luan, que marcou o gol de honra do VOCEM.

Apesar da derrota, a torcida mariana aplaudiu seus jogadores como forma de incentivo.

Afinal de contas, o que menos eles esperam é que a derrota na estreia abale o desempenho na semana que antecede o clássico contra o Atlético Assisense, que chega motivado pela vitória alcançada fora de casa, contra o Elosport.

O VOCEM perdeu para o Marília jogando com: Gabriel Jesus, Léo, Matheus, Luan e Marcelo; Eugênio, Vilson e Ronald; China, Tahuan e Wesley. Além da entrada de Pará, o técnico Luciano Baiano colocou Douglas no lugar e Marcelo e Robinho na vaga de Wesley.

O árbitro Rafael Mineiro teve assistência de Rodrigo Crosara e Edilson David.

A renda anunciada foi de R$ 4.625,00 para um público pagante de 465 torcedores, entre eles algumas dezenas de marilienses, que saíram do estádio comemorando a vitória sem serem molestados.

vocem x mac geilson

O goleiro Geilson foi destaque do MAC

Foto: Cícero da Mota

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta