VOCEM faz 6 a 0 e dispara na liderança; Assisense perde e sai da zona de classificação

Um final de semana com resultados opostos dos times que representam Assis no Campeonato Paulista da Série B, conhecida como a ‘Segundona’ do futebol estadual.

Jogando em Assis, no estádio Tonicão, o VOCEM goleou Osvaldo Cruz pelo placar de 6 a 0 e ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada pelo meio-campista Victor Hugo. Com a vitória -a quinta consecutiva em cinco apresentações-  o “Esquadrão da Fé” disparou na liderança do Grupo I, com 15 pontos e um aproveitamento de 100%.

O Atlético Assisense, após duas vitórias nas rodadas iniciais – contra Presidente Prudente e Osvaldo Cruz – perdeu a terceira consecutiva. Jogando em Santa Cruz do Rio Pardo, o “Falcão do Vale” perdeu para a Esportiva Santacruzense por 3 a 0. Pior do que a derrota, foi perder a quarta vaga na zona de classificação ao ser ultrapassado pelo Grêmio Prudente, que chegou aos sete pontos, enquanto o Assisense permanece com os mesmos seis.

VOCEM – Atuando no estádio municipal Antônio Vianna Silva, o Tonicão, na manhã deste domingo, dia 15 de maio, diante de um público de aproximadamente 800 pessoas -embora a diretoria tenha anunciado apenas 237 pagantes- o VOCEM não encontrou resistência e dificuldade para superar o frágil Osvaldo Cruz. O goleiro Stive praticamente não trabalhou nos 90 minutos.

O sonoro placar de 6 a 0 só não foi mais dilatado pelas ótimas defesas do goleiro Luciano, que substituiu o titular, expulso no jogo contra o Presidente Prudente. Numa cobrança de falta perfeita de Victor Hugo, ele saltou, de mãos trocadas, para espalmar a bola, que tinha como endereço certo o canto superior esquerdo. A melhor defesa estava por vir, quando Victor Hugo chamou pra si a responsabilidade da cobrança de penalidade máxima, mesmo ouvindo a torcida pedir, em coro, o nome de Billy, artilheiro do time.

Victor Hugo queria o gol como presente especial para comemorar seu aniversário. Se deu mal. Bateu forte, à meia altura,  no canto esquerdo de Luciano, que conseguiu defender.

O que mais impressionou aos torcedores foi a garra e disposição demonstradas pelos jogadores, mesmo diante de um adversário frágil, que ainda teve dois jogadores expulsos na segunda etapa.

Nem mesmo a ausência de Bruno Ceará diminuiu o poder de criatividade no meio campo. Foguinho e Billy foram os destaques na vitória vocemista.

O atacante Jardiel abriu o placar aos 20 minutos.

Billy marcou o seu sexto gol na competição aos 43 minutos e fez 2 a 0.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Edson Negão, que substituiu Jardiel lesionado, marcou o terceiro gol do VOCEM.

De cabeça, aos 19 minutos, o volante e capitão Caíque ampliou para 4 a 0.

Billy ainda teve tempo de marcar seu sétimo gol em cinco jogos e se tornar o principal artilheiro da Série B 2016, ultrapassando Itamar, do Tanabi, que soma seis gols. 5 a 0 pro VOCEM.

Nos acréscimos, Guilherme concluiu para marcar o sexto gol do maior placar do time mariano desde sua volta ao futebol profissional. Como a bola desviou no corpo do jogador Renan, do Osvaldo Cruz, o árbitro anotou gol contra.

Foi a quinta vitória consecutiva do VOCEM na competição.

Caíque, Stive e Victor Hugo, que estava pendurados com dois cartões amarelos, não foram advertidos e têm condições de atuar no clássico com o Assisense no próximo domingo, no estádio Tonicão. Bruno Ceará, que cumpriu suspensão automática, estará de volta.

O VOCEM venceu o Osvaldo Cruz com: Stive; Jeferson, Marcos Vinícius, Eron e Jefinho; Caíque, Foguinho, Victor Hugo e Dieguinho; Jardiel e Billy. O técnico Paulo César “PC” ainda colocou em campo Ítalo, Edson Negão e Guilherme.

ASSISENSE – Jogando em Santa Cruz do Rio Pardo, na tarde de domingo, o Atlético Assisense perdeu para a Esportiva Santacruzense por 3 a 0. Todos os gols saíram na segunda etapa. Everton, Ednam e Gabriel Modesto marcaram para o time comandado por Carlos Alberto Seixas.

O Assisense perdeu com: Rodrigo; Gabriel, Matheus Demarque, Vítor Nardi e Caíque; Deivid Henrique, Jean Lucas, David e Joilso; Otávio e Ricardo. O técnico Vitão Nardi promoveu a entrada de Fabinho Melo, Weslei e José Diogo.

Por ter sido expulso em Santa Cruz do Rio Pardo, aos 39 minutos de jogo, o meio-campista e atacante Joílso desfalcará o Atlético Assisense no dérbi contra o VOCEM no próximo domingo, às 10 horas.

vocem 6 x 0 osvaldo cruz

O VOCEM goleou Osvaldo Cruz por 6 a 0

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta