VOCEM e Assisense terá duelo especial entre ‘PC’ e Luciano Baiano

O clássico entre VOCEM e Atlético Assisense, marcado para este domingo, dia 2 de junho, a partir das 10 horas, no estádio Antônio Silva, o ‘Tonicão’, terá um  duelo especial para os dois clubes que representam a cidade no Campeonato Paulista da Série B: Paulo César ‘PC’ versus Luciano Baiano.

Mandante, o VOCEM não pode nem pensar em perder para não colocar em risco uma classificação para a segunda fase e o emprego dupla Luciano Baiano/Edmilson Pereira na comissão técnica, que vinha recebendo tantos elogios da diretoria, mas que, após uma série de maus resultados, não é mais unanimidade e já passou a ser questionada por alguns dirigentes que consideram o jogo deste domingo como a ‘última chance’. Oficialmente, por ser véspera de um clássico, ninguém confirma.

O Assisense, do competente técnico Paulo César ‘PC’, vice-líder do Grupo 4 e praticamente classificado para a segunda fase, entra como ‘favorito’ e sem qualquer responsabilidade. Há anos, o time não vivia uma fase tão boa na competição, dentro e fora de gramado.

Despreocupado, o ‘Falcão do Vale’ sequer lamenta as ausências por lesão e deve promover as estreias do meio campista Danilo e do atacante Peterson.

O pressionado VOCEM, por outro lado, teve uma preocupação de última hora. O zagueiro Ramon, liberado para acompanhar o sepultamento do irmão, que mora há milhares de quilômetros do estado de São Paulo, até a tarde deste sábado não tinha chegado. Para piorar, o zagueiro Brunão, por opção, está desligado do elenco. Ou seja: o time deve entrar com uma zaga reserva: Matheus Arroz e Matheus Silva.

As constantes mudanças na escalação titular, os erros individuais, as contratações que não deram certo, as tumultuadas saídas de atletas e o troca-troca de preparadores físico e de goleiros também serão atenuados ou agravados com o resultado deste sexto confronto entre os dois clubes.

DUELO – Fora de campo, à beira do gramado, o duelo entre os técnicos Paulo César ‘PC’ e Luciano Baiano, desafetos profissionalmente, será uma atração a mais. A começar pela dúvida se eles se cumprimentarão na entrada e saída do gramado.

‘PC’ pode sair confirmado como o ‘Rei dos Clássicos’ por não ter perdido nenhum dos seis confrontos que participou ou Luciano Baiano poderá provar, como fez nos últimos dois anos, ser capaz de reverter situações quase impossíveis, como ocorreu em 2017, quando tudo era adverso e, sob seu comando, o Osvaldo Cruz eliminou o VOCEM da disputa e provocou a queda do então técnico mariano ‘PC’.

Nesse cenário, tão oposto, mas atrativo, ‘Esquadrão da Fé’ e ‘Falcão do Vale’ não devem atrair o mesmo público dos anos anteriores. Há quem atribua as baixas arrecadações à concorrência com a TV, que tem conseguido uma boa transmissão em tempo real e se tornado opção aos que decidiram trocar a exposição ao sol das manhãs de domingo pelo conforto e aconchego do lar, sem precisar pagar ingresso.

É esperar para conferir.

O árbitro será César Luiz de Oliveira, de 37 anos, auxiliado por Bruno Silva de Jesus, de 33, e Domingos da Silva Chagas, também de 33 anos.

Os ingressos, mesmo na bilheteria, custarão R$10,00.

duelo pc x luciano

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta