VOCEM contrata artilheiro do Andradina e Gabriel Jesus

Manhã cinzenta desta terça-feira, dia 2 de abril, no Centro de Treinamento Padre Beline – antiga Assis Diesel.

Num carro com placas de Taboão da Serra desembarcam quatro pessoas, entre elas um com nome e sobrenome de jogador famoso: Gabriel Jesus.

Diferente do homônimo famoso, o Gabriel Jesus que acaba de desembarcar em Assis não faz gols. Pelo contrário: terá a missão de impedir o momento de maior alegria no futebol.

O goleiro Gabriel Jesus, junto com o atacante Robinho e outro companheiro, acabam de ser integrados ao elenco mariano, todos indicados pelo técnico Luciano Baiano.

Os três defendiam o Taboão da Serra, que foi eliminado do Campeonato Paulista da Série A-3 no último domingo, dia 31, ao perder para o São Carlos por 3 a 1. “Agora é um novo campeonato. É nova vida”, repete o trio, acreditando numa campanha melhor a partir de agora.

Eles não foram os únicos a chegar e serem apresentados.

A diretoria aguardava, até o final da tarde, a chegada dos últimos dois jogadores para fechar o elenco para estrear na Segundona dia 14 de abril, contra o Marília, no estádio Tonicão.

“Fizemos seis semanas de avaliação e contratamos peças pontuais. Agora, é passar a eles o conceito de jogo ao grupo”, discursa o confiante treinador Luciano Baiano, ao lado do inseparável assistente Edmilson Pereira e observado pelo presidente Fábio Mânfio.

O discurso da comissão técnica parece ter sido assimilado até para os que chegaram a poucos dias.

É o caso de uma das esperanças de gol no Esquadrão da Fé, o atacante Tahuan.

Com estilo de ‘samurai’, cabelos amarrados no alto da cabeça e tatuagens espalhadas pelo corpo, o atacante não foge da responsabilidade de marcar gols e sabe da difícil disputa que terá com outro colega de posição, o atacante Giliard, que veio do Batatais, mas treina separado, se recuperando de lesão.

Tahuan, de 22 anos, já conheceu parte do elenco mariano no jogo treino em São José do Rio Preto, no último sábado.

Após várias temporadas na Portuguesa de Desportos, o atacante participou do último campeonato com a camisa 9 do Andradina, onde marcou sete gols, sendo o quarto maior artilheiro da competição.

Para se ter uma ideia dos números, o artilheiro do VOCEM em 2018 foi o atacante Erick Bahia, que marcou quatro vezes.

“Sei que o trabalho é sério e o pensamento de todos é o acesso, mas, primeiramente, o objetivo é entender o conceito de jogo do professor Luciano e ter um bom início da campeonato para conquistar o apoio da torcida, que é a alma desse time”, discursou o atacante que considera a passagem pelo ‘Esquadrão da Fé’ como uma vitrine.

tahuan deitado

Tahuan foi artilheiro do Andradina em 2018 com 7 gols

Check Also

999 – Unesp abre inscrições nesta quarta-feira para atividades da ‘Terceira idade’

Estarão abertas, nesta quarta-feira, dia 27 de março, das 9 às 11 horas -no saguão …

Deixe uma resposta