VOCEM Conti Assis é campeão paulista de basquete

O VOCEM Conti Assis, administrado pela Autarquia Municipal de Esportes de Assis e patrocinado pela Casa di Conti, é campeão paulista de basquete.

O título foi alcançado na noite dessa quarta-feira, dia 30 de novembro, no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto, quando os comandados do técnico Marcinho Kantack derrotaram o time da casa, América, pelo placar de 92 a 85.

Com isso, a equipe assisense volta à elite do basquete paulista como campeão do torneio de acesso.

A partida em Rio Preto foi bastante movimentada, com parciais de 21 a 17 para Rio Preto, 21 a 14 (Assis), 26 a 19 (Assis) e 31 a 28 (Rio Preto).

Jonathan Jow, do VOCEM Conti Assis, foi o cestinha partida com 26 pontos, seguido de Marciel Pajé, com 17 pontos.

“Este é um dia muito especial para a coletividade de Assis, é claro que ainda estamos sensibilizados com o acidente aéreo com a Chapecoense, que tira qualquer motivo de comemoração, mas o nosso trabalho e o planejamento inicial, feito em 2013, era para tentar, em quatro anos, voltar à divisão de elite do basquete paulista e conseguimos isso com este título do Campeonato Aberto”, comentou o técnico Marcinho Kantack ao portal de notícias da Federação Paulista de Basquete logo após o triunfo.

Antes das duas partidas, as equipes, bem como os oficiais, se reuniram no centro da quadra e fizeram uma oração direcionada aos familiares das vítimas do terrível acidente aéreo, que vitimou jogadores de futebol, diretores e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol, além de jornalistas, pilotos e comissários.

A classificação final do Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016, a divisão de acesso, ficou assim:

1º) VOCEM Conti Assis

2º) América de Rio Preto

3º) SE Palmeiras

4º) São José dos Campos

5º) Lins Basquete

basquete campeão

VOCEM Conti/Assis foi campeão e garantiu acesso à elite do basquete

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta