VOCEM abre o placar no Tonicão, toma virada e passa a depender de milagre

O VOCEM de Assis praticamente se despediu da temporada 2.019 na manhã deste domingo, dia 28 de julh0, no estádio Tonicão. Ao ser derrotado por 3 a 2 pela Itapirense, o ‘Esquadrão da Fé’ continua na lanterna do Grupo 7, com apenas um ponto ganho, e passa a depender de um verdadeiro milagre para conseguir uma vaga para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Tendo na arquibancada o maior público da temporada – cerca de mil torcedores -, o time comandado pelo técnico Carlinhos Alves começou de maneira avassaladora e, logo aos três minutos, abriu o placar com um bonito gol do centroavante Gileard.

No entanto, aos 23 minutos, o meio campista Gabriel Rapchan, da Itapirense, empatou num lance onde ficou nítida a falta de ritmo do goleiro estreante Marcão, que apenas observou a bola entrar, sem reação. Ele estreou porque o titular, Gabriel Jesus, estava lesionado e só ficou no banco para completar o elenco.

Dois minutos após sofrer o gol de empate, novamente o goleiro Marcão, claramente fora de forma, saiu da meta para tentar interceptar um contra-ataque e acabou se atrapalhando. Na sequência, para piorar ainda mais a situação, a zaga cometeu penalidade máxima, convertida por Vinícius.

Na parada técnica, a torcida mariana, posicionada atrás do banco de reservas, não poupou críticas a alguns jogadores, principalmente ao estreante, bastante abatido.

Final de primeiro tempo e o técnico Carlinhos decidiu sacar o atacante Robinho, que voltava à equipe depois de um longo período afastado por lesão. No seu lugar, entrou Igor ‘Potiguar’, que veio do futebol do Rio Grande do Norte como reforço, mas pouco produziu.

O ‘Esquadrão da Fé’ chegou a equilibrar a partida e ter o leve domínio das ações, mas num lance de completa desatenção da zaga, o médio volante Lucas, da Itapirense, livre de marcação dentro da área, cabeceou no canto do goleiro Marcão, que apenas observou.

Carlinhos tirou o meio campista Salatiel e pôs Jackson.

Como o time não ia para o ataque, o treinador ousou ainda mais. Sacou Léo, puxou Gustavo para a lateral e colocou o meio-campista Wesley.

No entanto, foi numa jogada individual de Gileard que o VOCEM diminuiu.

O atacante disputou a posse de bola, passou por dois zagueiros e foi derrubado dentro da área. Bem posicionado, o árbitro César Luiz de Oliveira anotou a penalidade máxima.

Gustavo, artilheiro do time e cobrador oficial de faltas e penalidades máximas, diminuiu para o time mariano.

Depois disso, apesar do esforço de alguns jogadores, o VOCEM não teve forças para chegar ao empate.

Final de jogo e o placar da semana passada em Itapira se repetiu.

No outro jogo do grupo, o Fernandópolis, em casa, derrotou o Catanduva por 2 a 1 e divide a liderança com Itapirense. Ambos somam oito pontos.

Catanduva, próximo adversário do VOCEM, continua com três pontos, na terceira posição.

Na próxima rodada, o Fefecê vai a Itapira e o VOCEM recebe o Catanduva na última tentativa de tentar vencer em casa e respirar uma chance de ser um dos quatro terceiro melhores colocados entre os seis grupos. Difícil, mas não impossível quando se trata de futebol.

O VOCEM perdeu para a Itapirense jogando com: Marcão; Léo, Bruno, Matheus Silva e Luan Bahia (expulso nos acréscimos), Oliveira, Felipe Salatiel, Gustavo e ‘Paraíba’; Gileard e Robinho. Entraram: Igor ‘Potiguar’, Jackson  e Wesley.

GRUPO 7

RESULTADOS

VOCEM 2 x 3 Itapirense

Fernandópolis 2 x 1 Catanduva

CLASSIFICAÇÃO

Fernandópolis – 08 pontos

Itapirense – 08 pontos

Catanduva – 03 pontos

VOCEM – 01 ponto 

PRÓXIMA RODADA

Sábado – VOCEM x Catanduva

Sábado – Itapirense x Fernandópolis

gustavo x itapirense

Gustavo, de pênalti, marcou o quarto gol dele com a camisa do VOCEM

Foto: Ivanzinho Mello

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta