Vice-prefeito prevê reabertura do CSU ‘até final do ano’

Novo prazo para reabertura ao público do Centro Social Urbano ‘Fernando Luís Peterson’.

Em visita ao local na manhã desta terça-feira, dias 16 de abril, o vice-prefeito Márcio Aparecido Martins, o Márcio ‘Veterinário’, do PP, garantiu que ‘até o final do ano’ o espaço será reaberto ao público. Em janeiro, o prefeito José Fernandes, do PDT, havia prometido reabrir o espaço “em breve”.

Segundo Martins, as obras não foram paralisadas no final de março, como noticiou o Jornal da Segunda. “Por alguns dias, os funcionários da equipe da Frente de Trabalho foram deslocados para trabalhar no Posto de Monta e os operários que estão reformando a piscina estavam aguardando a ‘cura’ do produto colocado na piscina, onde foram retirados os azulejos danificados”, explicou.

Martins prevê, nos próximos dias, o reabastecimento da piscina com quase dois milhões de litros d’água para testar se há vazamento ou outro tipo de problema. “Tivemos a grata surpresa ao verificar que os motores de bombeamento da piscina estão em perfeitas condições”, garantiu.

Além da reforma na piscina, onde uma equipe de três operários trabalha oito horas diárias, trocando as peças de azulejos danificadas, substituindo o piso da borda lateral e substituindo o ‘quebra ondas’, há a movimentação de uma máquina fazendo o trabalho de dragagem na represa do Centro Social Urbano. Um operador da draga, vindo de Piraju, realiza o serviço de desassoreamento da represa, também usada para abastecer os caminhões ‘pipa’ da Prefeitura Municipal.

“Se não tiver nenhum problema de chuva ou qualquer outro imprevisto, estaremos reabrindo o Centro Social Urbano ao público até o final do ano”, reafirmou o vice-prefeito Márcio ‘Veterinário’.

draga csu

Draga trabalha na represa do Centro Social Urbano

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta