Vasco quebra hegemonia do Corinthians e conquista o Amadorzão 2019

O Vasco da Gama, que tem sede na vila Maria Isabel, é o mais novo campeão do futebol amador de Assis. O time cruzmaltino colocou fim a uma hegemonia do Corinthians, do Jardim Eldorado, que já perdurava três anos.

Na decisão da competição,  no período da tarde deste domingo, dia 8 de setembro, no estádio municipal Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, o ‘Vasquinho’, como é chamado por sua fanática torcida, derrotou o Guarani da vila Progresso e levantou a taça Paulo César Tito ‘Paulo Cuca’, numa homenagem da Liga Assisense de Esportes ao ex-presidente da entidade.

Após um primeiro tempo zerado, a segunda etapa confirmou a melhor fase do alvinegro cruzmaltino. O meio campista Rafael Piu-Piu e o lateral esquerdo Tenzinho, cobrando penalidade máxima, foram os autores dos gols do título.

O Vasco da Gama, do presidente Willian Silva, do técnico Edmarzinho e do auxiliar e massagista Carlinhos CD, conquistou o título do Campeonato Amador 2019 jogando com: Kauê; Biguzinho, Jean Rancharia, Piolho e Tenzinho; Vítor Bernini, Luan, Jú Canhoto e Rafael Piu-Piu; Tiago Baiano e Daniel Batoré. No transcorrer da partida, o treinador Edmarzinho promoveu a entrada de Nêgo Moretti.

O Guarani, do técnico Juninho Grilo e auxiliar Marcelino, foi derrotado e ficou com o vice-campeonato atuando com: André; Dé, Everton Palmital, Rafael Zu e Celinho; Todynho, Diego Volpini, Duzinho e Jean Platina; Rafael Men e Pedrinho Mercadante. Entraram: Jeferson, Gabriel Alferes, Thaylan, Zé Roberto, Léo Ferreira, Jhoninha e Luquinha.

O árbitro contratado pela Liga Assisense de Esportes para apitar a decisão foi José Cláudio Calógero “o Cal”, de Marília”. Como assistentes, trabalharam Arilson José Déssia e Carlos Augusto Mariano, de Bauru. O quarto árbitro foi Carlos Roberto de Oliveira “Neneca”, de Pompéia. Como observador, atuou Luiz Carlos de Oliveira, da própria Liga Assiense de Esportes.

PREMIAÇÃO: Após a partida, a Liga Assisense de Esportes e a Secretaria Municipal de Esportes entregaram o troféu de campeão ao capitão o zagueiro Piolho, do Vasco da Gama e o de vice ao técnico Juninho Grilo, representando o Guarani.

O atacante Rafael Men, do Guarani, foi premiado como artilheiro da competição, com cinco gols marcados. Kauê, do Vasco da Gama, foi o goleiro menos vazado do Campeonato Amador 2019 ‘Paulo César Tito’.

Um bom público compareceu ao estádio. A Liga Assisense calcula que mais de 500 torcedores presenciaram a disputa do título.

vasco campeão

O Vasco, da vila Maria Isabel, sagrou-se campeão amador

guarani vice

O Guarani, da vila Progresso, ficou com o vice-campeonato

Informações e foto: Luís Carlos Japonês

Check Also

A041 – Sepultamentos na região neste dia 17 de abril

Não há sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 17 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta