Home / CIDADE / V.O. desfila neste sábado no próprio bairro, às 20 horas
21 fev ensaio

V.O. desfila neste sábado no próprio bairro, às 20 horas

Sem recursos públicos, mas contando com dinheiro arrecadado em promoções realizadas ao longo do ano e ajuda de empresários, a Escola de Samba Unidos da Vila Operária se apresenta neste sábado, a partir das 20h30, na avenida Siqueira Campos.

A concentração dos foliões acontece na esquina da rua André Perine e o cortejo seguirá da rua Padre Jorge Frezine até o barracão da agremiação, na rua Tibiriçá.

Um dos pontos altos do desfile deve acontecer na praça, em frente a igreja Matriz do bairro.

De acordo com o vice-presidente da Unidos da V.O. advogado Sérgio Frederico, a escola deve se apresentar com aproximadamente 180 figurantes, divididos em seis alas, além da tradicional bateria comandada pelo mestre Silvinho Bermejo.

O enredo “V.O.: uma jovem senhora de 40 anos”, de autoria de Léo Ladislau, Gibão e Kita Amorim, será interpretado pelos músicos José Corrêa, Marcos Paiva e Vivi Lameu, com acompanhamento de João Baiano (violão de sete cordas) e João Carlos ‘Corina (banjo).

O carnavalesco Audálio Duarte garante que, apesar da limitação de recursos financeiros, foi possível produzir bonitas fantasias e alegorias que, segundo ele ‘estão quase prontas’.

O desfile da Unidos da Vila Operária termina no barracão da escola, onde antigos sambas de enredo e marchinhas de salão serão executados para animar os foliões. No local, serão vendidos espetinhos e bebidas. Todo dinheiro será usado para pagar as despesas do desfile.

A diretoria sinalizou uma ampla área, ao lado do barracão, para estacionamento de veículos aos motoristas que comparecerem a festa.

21 fev ensaio

Bateria tem atraído grande público nos ensaios

joão baiano

João Baiano, Vivi Lameu, Corina e Zé Corrêa durante ensaio

trajeto oficial

Trajeto a ser percorrido pela V.O.

Veja Também

02 julho ceu

Prefeitura promete corrigir placa com erro no nome de homenageada

Após uma pequena reforma no antigo CEU -Centro de Esportes Unificados-, construído com recursos do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *