Única habilitada em tomada de preços, empresa de Pres. Prudente construirá ponte na Perimetral; obra custará R$ 650 mil e fica pronta em 60 dias

Devem ter início hoje, segundo previsão da Prefeitura Municipal de Assis, as obras para construção de uma ponte ‘ecológica’ ligando a avenida ‘Perimetral’ Otto Ribeiro, num trecho próximo à Câmara Municipal, aberto pelas chuvas há 83 dias, no dia 4 de janeiro.

O prazo previsto no contrato assinado na manhã de segunda-feira, dia 27, para a conclusão dos trabalhos e liberação da via é de 60 dias.

A empresa Ecopontes Sintemas Estruturais Sustentáveis Ltda de Presidente Prudente foi a unica empresa habilitada a participar da tomada de preços efetuada pela Prefeitura de Assis. Ela receberá R$ 649.125.16 para executar a obra.

Outras três empresas tentaram participar do processo de escolha, mas acabaram inabilitadas por problemas na apresentação de documentos, explicou o funcionário Wagner Dourado, do Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal de Assis. “Como elas foram inabilitadas, sequer sabemos qual valor seria apresentado para realizar a obra”, disse.

Além da empresa vencedora, a Ecopontes Sintemas Estruturais Sustentáveis Ltda, tentaram participar do processo as Salione Infraestrutura Ltda, de Presidente Prudente, Construtora Molina José Bonfiácio Ltda EPP, de José Bonifácio e San Pio  Construtora Eirelli de Pedrinhas Paulista.

“Vamos construir uma ponte ecológica, que é o ideal para o local. Nós temos muita pressa para que a ponte seja construída porque conhecemos as necessidades das pessoas que trafegam pela Avenida Otto Ribeiro, mas não podíamos desprezar os trâmites e prazos legais do processo de licitação. A empresa vencedora do certame tem grande experiência e é tradicional no ramo e nesta terça-feira já estará com os containers e maquinários no canteiro de obras. Vamos exigir o cumprimento do prazo e fiscalizar qualidade do serviço”, garantiu o prefeito José Fernandes, do PDT.

contrato obra buraco

Responsável pela construtora assina contrato para iniciar a obra

 

Check Also

A048 – PM flagra casal tentando arrombar trailer de garapa na V.O.

Um casal que tentava arrombar e furtar um trailer de venda de garapa, localizado na …

Deixe uma resposta