Só em julho, Assis soma 450 novos casos de COVID e mais sete mortes

 

Não param de crescer os números de pessoas infectadas e mortas pela COVID-19 em Assis.

Só em julho, levando em consideração o boletim divulgado no dia 2 de julho -uma vez que o dia 1º foi aniversário da cidade e não houve divulgação-, surgiram 450 novos casos confirmados e mais sete pessoas perderam a vida por conta do novo coronavírus.

No boletim oficial desta sexta-feira, dia 31 de julho, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, Assis atingiu a marca de 673 casos ‘positivos’ desde o início da pandemia.

A diferença representa um aumento de 201,79% somente num espaço de 30 dias.

De acordo com o documento, baseado nas informações da Vigilância Epidemiológica, dos 673 pacientes ‘positivos’, 610 estão curados. Outras 45 pessoas estariam em isolamento domiciliar e, infelizmente, 18 resultaram em óbitos.

Nos 30 dias computados no mês de julho, Assis registrou seis óbitos, sendo a último deles o do secretário municipal de Obras, Clóvis Marcelino da Silva, que permaneceu 20 dias internado na Santa Casa de Misericórdia de Assis lutando contra a doença, agravada por um enfisema pulmonar.

Assis aponta 1.606 casos negativos. No dia 2 de julho, eram 550 os que tiveram resultados descartados, o que representa uma diferença de 1.056 casos, ou 192%.

Desde o início da pandemia, segundo a Prefeitura Municipal de Assis, 3.111 pessoas já teriam sido notificadas com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

Ainda de acordo com o boletim oficial, 832 pessoas estão aguardando resultado de exames laboratoriais.

HOSPITALIZADOS – Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, 14 moradores de Assis encontravam-se hospitalizados, sendo oito mulheres e seis homens.

Uma mulher estava no NAR -Núcleo de Atendimento Referenciado- do Hospital Regional, duas em UTIs e cinco atendidas em leitos de enfermaria. Dois homens se recuperando em UTIs e quatro em enfermaria.

No final de semana, Assis, diferente da maioria das cidades, não divulga boletim sobre os casos de COVID-19.

A próxima informação só acontecerá na segunda-feira, dia 3 de julho.

31 julho boletim

Boletim oficial desta sexta-feira, 31 de julho

Check Also

A052 – Em jogo ‘quente’, Sub-20 do VOCEM tem gol anulado em Marília e perde por 1 a 0

Quem assistiu a partida disputada no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, na …

Deixe uma resposta