Sindicato homenageia bancários pelo seu dia, mas ‘sem motivos para comemorar’

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, é comemorado o Dia do Bancário.

O Sindicato dos Bancários de Assis e região, tradicionalmente, realizava um almoço em homenagem a essa data, mas, devido a pandemia, este ano não haverá a comemoração, “que tão logo seja possível, realizará o encontro”, promete.

Os dirigentes sindicais enaltecem o trabalho realizado pelos trabalhadores durante este ano difícil de enfrentamento ao coronavírus e reconhecem todo o esforço do bancário em estar na linha de frente, colocando em risco sua vida e de suas famílias.

Em momento algum durante a pandemia essa classe trabalhadora cessou suas atividades e, “sem apoio algum do atual governo, que só paparica banqueiros, continua firme, sem deixar de atender a população”, ressalta.

Para o Sindicato, não existem motivos para comemorações, já que a Federação dos Bancos não apresentou proposta decente e, ainda por cima, quer retirar direitos conquistados pela categoria.

“Os bancários não choram de barriga cheia, ao contrário, quem está com os bolsos cheios de dinheiro são os donos dos bancos, que continuam lucrando bilhões mesmo durante a crise econômica”, apontam os dirigentes sindicais.

O Sindicato representa mais de 500 bancários na região de Assis e tem orgulho dessa classe trabalhadora que exerce seu papel todos os dias com dignidade.

A entidade sindical está em plena campanha salarial e vem lutando por uma proposta de reajuste decente, sem perder direitos adquiridos pela categoria ao longo dos anos.

Para o Sindicato, “o bancário merece ser aplaudido de pé não só nesta data, mas todos os dias”.

Parabéns!

28 agosto bancários

Ello Comunica

Check Also

A055 – Câmara abre processo que pode cassar prefeito José Fernandes por não pagar piso nacional do magistério

Uma denúncia apresentada pelo advogado Karol Geraldo Tedesque da Cunha Bertuccelli pedindo a instalação de …

Deixe uma resposta