Sindicato dos Bancários convida para simpósio sobre Reforma da Previdência nesta sexta-feira

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Assis e Região participaram da grande manifestação de estudantes e profissionais da educação, na quarta-feira 15, que teve concentração na Avenida Rui Barbosa, para protestar contra o corte do orçamento da Educação, que vai atingir desde a educação básica ao curso superior, prejudicando sensivelmente a qualidade do ensino no país, inclusive, em pesquisas com consequências na qualidade da medicina, indústria e agricultura.
O protesto também foi contra a Reforma da Previdência.

O Sindicato convida a população para um simpósio que acontece nesta sexta-feira, 17 de maio, 19 horas, na Câmara Municipal onde serão debatidos pontos da Reforma que, se aprovada, deve prejudicar os trabalhadores. Os interessados podem comparecer no evento gratuito e tirar as dúvidas sobre as mudanças que estão sendo propostas pelo atual governo.

O secretário geral do Sindicato, Fábio Escobar, chama a atenção da comunidade bancária para a importância desse debate que pretende intensificar a discussões sobre os pontos negativos da Reforma da Previdência. “Serão apontados neste simpósio todos os prejuízos que os trabalhadores devem sofrer se essa reforma for aprovada. Os presentes poderão interagir e esclarecer dúvidas sobre esse assunto tão polêmico. A população deve estar atenta a tudo o que realmente pode acontecer. Sabemos que a grande mídia não aborda detalhadamente os fatos e notamos uma certa falta de informação das pessoas sobre o tema, e neste evento teremos essa oportunidade”, ressalta.

Fábio explica que a Reforma da Previdência tira direitos de todos os trabalhadores e da população em geral, com aumento do tempo de contribuição para 40 anos e idade mínima para 65 anos homens e 62 para mulheres, além da redução dos benefícios através do novo cálculo da média salarial. “O governo propõe também a criação da capitalização em substituição ao regime geral, que é de repartição, cujo instituto de capitalização trará grande prejuízo ao trabalhador, pois é uma poupança individual que não garante auxilio doença e, seu montante, quando da aposentadoria, não será suficiente para ter uma renda decente”.

bancarios fábio

Fábio Escobar do Sindicato dos Bancários

Texto e foto: Ello Assessoria de Imprensa

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta