Sem vencer há 9 jogos em 73 dias, Assisense precisa da vitória em Andradina

O Clube Atlético Assisense tem uma remota chance de classificação para chegar à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas precisa fazer algo que não faz há nove jogos: vencer.

Mais do que isso, além de conquistar os três pontos no próximo domingo, dia 11, em Andradina, contra um time que também briga pela vaga, o ‘Falcão do Vale’ precisa torcer para que alguns dos outros concorrentes à vaga de terceiro melhor colocado dos outros cinco grupos não vençam na rodada.

“De fato, é difícil, mas ainda estamos vivos”, resume o presidente Fabinho Melo.

O histórico recente não é favorável. A última vitória do Atlético Assisense na ‘Bezinha’ aconteceu exatamente há 73 dias, no dia 26 de maio, no estádio Antônio Vianna Silva ‘Tonicão’. Naquela manhã de domingo, os comandados do técnico Paulo César ‘PC’ perdiam por 1 a 0 para o pior time do campeonato, o Elosport, mas conseguiram virar o placar em 3 a 1, com dois gols de Léo Ferreira e um de Rafinha, ambos formados na própria cidade.

De lá pra cá, em nove rodadas, foram três derrotas e seis empates. O ataque balançou a rede somente três vezes em nove atuações. Em compensação, o time sofreu oito gols em três derrotas e um empate, mas conseguiu passar quatro rodadas sem ter a meta vazada.

Os números mostram que a defesa melhorou, sobretudo após a contratação do bom goleiro Giovane -que não sofreu gol nas três partidas que atuou- e o bom desempenho da zaga formada pela dupla Alemão e Xandão. A eficiência do setor defensivo na segunda fase foi capaz  de garantir ao ‘Falcão do Vale’ a condição de chegar à última rodada da fase ainda sonhando com a vaga, mas isso será insuficiente. Para avançar, o ataque precisa funcionar e o time voltar a vencer.

O último gol comemorado pelo Assisense foi marcado por um zagueiro adversário, no empate em 1 a 1 contra o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, no dia 30 de junho. Antes disso, o ‘prata da casa’ Rafinha Basso havia marcado os dois gols no empate em Santa Cruz do Rio Pardo, no dia 9 de junho. Aliás, ele é o principal artilheiro do clube na temporada com quatro gols, seguido de outro ‘prata da casa’, Léo Ferreira, com dois gols.

MUDANÇAS – No domingo passado, quando foi derrotado pela Francana no estádio Tonicão, o goleiro Giovane ficou fora por estar cumprindo suspensão automática, mas ele tem presença confirmada no jogo decisivo, em Andradina.

Além do lateral direito Renan, expulso contra a Francana, a Atlético Assisense também não poderá contar com o zagueiro Xandão, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na mesma partida. O médio volante Giovane deve ser improvisado no setor, formando dupla com Alemão. Paulinho entra na vaga de Renan. Wiltinho, lesionado, também ficará de fora e será substituído por Silva.

No ataque, o centroavante Daniel, contratado como esperança de gols junto ao Internacional de Porto Alegre, ainda não balançou a rede. Além dele, Cesinha e Higor são opções. “Como precisamos vencer, vamos entrar com os três atacantes”, antecipou o técnico ‘PC’.

xandão assisense.pjp

Xandão (à esquerda) desfalcará a zaga do Assisense

Foto: Arquivo

 

 

 

 

 

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta