Sem Rafinha, Assisense busca vitória no Tonicão neste domingo

Sem poder contar com o seu principal artilheiro na temporada, o meio campista Rafinha, que tem quatro gols, o Atlético Assisense tem um confronto decisivo contra o Amparo Athlético Clube pela terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na manhã deste domingo, dia 8, no estádio municipal Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’. Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo em Amparo, na semana passada, quando os dois times empataram em 1 a 1.

O artilheiro não será o único desfalque no ‘Falcão do Vale’. O zagueiro Xandão também cumprirá suspensão pelo mesmo motivo: três cartões. Já o meio campista Juninho, lesionado no joelho, continua no Departamento Médico.

Em contra-partida, o técnico Paulo César ‘PC’ contará com o retorno do bom zagueiro Alemão, liberado após cumprir suspensão em Amparo. Outra novidade será a volta de Giovani como titular na meta. No último jogo, ele ficou na reserva de Luís, entrando na segunda etapa.

ESCALADADO – Com esse cenário, o treinador já anunciou a equipe que entra em campo às 10 horas: Giovane; Silva, Alemão, Cacá e Wiltinho; Giovane, Paulinho, Omar e Matheus Varão; Higor e Cesinha. No banco do Assisense há uma novidade. Desligado por opção pessoal no início do campeonato, o atacante Léo Ferreira foi convencido pelo técnico PC a voltar e treinar e jogar pelo ‘Falcão do Vale’.

A Federação Paulista de Futebol escalou o jovem Matheus Delgado, de apenas 21 anos, para apitar o jogo. Ele terá assistência de Osvaldo Apipe, de 41, e Bruno Silva, de 33.

CHANCE – Apesar de começar o segundo turno na última colocação do Grupo 16, com apenas um ponto ganho, o Atlético Assisense tem chances matemáticas de chegar às quartas de final, mas precisa fazer algo o que não consegue há exatamente 105 dias: marcar gol e vencer no estádio Tonicão.

O último gol marcado pelo Atlético Assisense e uma vitória ao lado de sua torcida aconteceram no dia 26 de maio, quando os comandados do técnico ‘PC’ derrotaram o Elosport, de virada, por 3 a 1. Desde então, o time não balançou mais a rede no estádio Tonicão. Foram cinco partidas e são quase 500 minutos sem comemorar um gol e uma vitória em Assis.

“Sabemos que deixamos a desejar ao nosso torcedor, mas entraremos em campo neste domingo com o objetivo de marcar e vencer para dar essa alegria à nossa torcida e continuar nossa caminhada, passo a passo, rumo à próxima fase”, disse o treinador Paulo César ‘PC’, que ainda não definiu a equipe que entrará em campo contra o Amparo no jogo que abre o returno da terceira fase.

Na semana passada, jogando no estádio José Araújo Cintra, em Amparo, o Assisense empatou em 1 a 1. O gol do ‘Falcão do Vale’ foi marcado pelo atacante Cesinha, que briga pela artilharia do clube na temporada com o meio campista Rafinha.

EMPATE – No outro jogo do Grupo 16, na tarde deste sábado, dia 7, em Jundiaí, o Paulista vencia por 1 a 0, mas cedeu o empate em Limeira. Com esse resultado, o tricolor de Jundiaí manteve a liderança com 8 pontos ganhos. O time de Limeira, com o ponto conquistado, assumiu a segunda colocação, com cinco pontos.

Ou seja, mesmo que vença, o Atlético Assisense não entrará na zona de classificação neste rodada.

RODADA

Sábado – Dia 7 de setembro

Paulista de Jundiaí 1 x 1 Independente de Limeira

Domingo – Dia 8 de setembro

Atlético Assisense x Amparo

CLASSIFICAÇÃO

Paulista de Jundiaí – 8 pontos

Independente de Limeira – 5 pontos

Amparo – 4 pontos

Assisense – 1 ponto

assisense no classico

Rafinha (com a bola) desfalca o ‘Falcão do Vale’

Check Also

A047 – Homem é detido com arma de fogo e liberado após depoimento

Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Civil de Palmital, mas acabou sendo …

Deixe uma resposta