SEGUNDONA – Primeiro turno termina com os dois times de Assis fora da zona de classificação

Com os dois times de Assis -VOCEM e Atlético Assisense – fora da zona de classificação, terminou neste domingo, dia 20, o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de futebol, categoria sub-23.

Com o empate, sem gols, diante do Osvaldo Cruz no estádio Tonicão, na tarde deste sábado, dia 19, o Atlético Assisense chega ao seu quarto jogo sem conhecer derrota, mas ainda não conseguiu entrar na zona de classificação.

Com 11 pontos, o time comandado pelo técnico Vitor Nardi, ocupa a quarta colocação.

De acordo com o regulamento, classificam-se os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado dos cinco grupos.

Ao final do turno, além de Santacruzense, Talentos 10 e Osvaldo Cruz no Grupo I, e outros 12 colocados dos outros quatro grupos, se classificaria como o melhor quarto colocado entre os 40 clubes o time do Elosport, de Capão Bonito, do Grupo V, que soma 13 pontos.

Já o VOCEM de Assis, que tem sido, junto com o Grêmio Prudente, motivo de frustração para sua torcida, sofreu a terceira derrota e caiu para a penúltima colocação do grupo.

A troca de comando técnico após a derrota no clássico ‘VOA’, a estreia do novo técnico, Luciano Baiano, e a estrutura oferecida pela diretoria que possibilitou a delegação viajar no dia anterior e se hospedar em Andradina, tendo o dia todo para descansar, não foram suficientes para o Esquadrão da Fé se reabilitar na competição.

Um gol de Tahuan, aos dois minutos da segunda etapa, selou a vitória para o Andradina, em casa, também na tarde deste sábado.

Com o resultado positivo, o Andradina chegou aos 10 pontos e ultrapassou o VOCEM, que continua com oito.

Pior! O Tupã, que dividia a quinta colocação com o VOCEM, empatou com o Talentos 10, em Marília, e chegou aos nove pontos.

A última rodada no Grupo I terminou com um resultado surpreendente. Neste domingo, em Santa Cruz do Rio Pardo, a líder Esportiva Santacruzense conseguiu reagir, após estar perdendo por 2 a 0, e conseguiu empatar em 2 a 2 com o lanterninha Grêmio Prudente, que não havia conquistado um ponto sequer em seis jogos.

Ou seja, o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão termina com os dois times de Assis fora da zona de classificação.

Embora possam parecer, esses números não são tão desanimadores assim, nem mesmo para o penúltimo colocado VOCEM, que terá cinco dos sete jogos do returno disputados no estádio Tonicão, sendo quatro como mandantes, diante de: Santacruzense, Grêmio Prudente, Tupã e Andradina, além do dérbi contra o rival Assisense, que não esconde a empolgação com a campanha, principalmente após vencer o ‘Esquadrão da Fé’.

O segundo turno começa na semana que vem, quando o VOCEM irá a Marília no domingo, às 10 horas, enfrentar o vice-líder Talentos 10. O Assisense receberá o Andradina na tarde de sábado, no Tonicão.

Como a Segundona não será suspensa durante a Copa do Mundo da Rússia, o torcedor de Assis poderá acompanhar as atuações do Brasil pela TV e ainda viver as fortes emoções envolvendo os dois times da cidade brigando por vagas para a segunda fase nas arquibancadas do estádio Tonicão.

Maio e junho prometem para o amante do futebol.

RESULTADOS

Talentos 10 0 x 0 Tupã

Atlético Assisense 0 x 0 Osvaldo Cruz

Andradina 1 x 0 VOCEM

Santacruzense 2 x 2 Grêmio Prudente

class 20 de maio

O primeiro turno termina com os dois times de Assis fora da zona de classificação; ainda restam sete jogos

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta