Secretário refaz escala médica e garante seis horas de funcionamento do P.A. Maria Isabel no fim de semana

Procurado por usuários do Complexo Prudenciana e alguns conselheiros municipais de Saúde preocupados com a notícia de que o Pronto Atendimento da vila Maria Isabel não funcionaria neste final de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, o secretário municipal da Saúde, Adriano Luís Romagnoli Pires, prometeu reestudar o caso visando encontrar uma solução.

No final da manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, o secretário explicou ao JSOL -Jornal da Segunda On Line- as dificuldades encontradas para manter a unidade funcionando no próximo final de semana e nos dias 26, 27 e 28 de outubro: “Anunciamos a decisão de não atender a população nestes dias em decorrência da falta de médicos plantonistas. Contratamos mais dois profissionais recentemente, mas eles não puderam entrar na escala de trabalho, formulada ao final de setembro”, justificou a decisão anterior. Ainda segundo ele, os demais médicos Já teriam “estourado a jornada de atendimento no P.A. Maria Isabel e a U.P.A. Jardim Aeroporto”.

No entanto, Adriano Romagnoli, decidiu realizar um profundo estudo junto com sua equipe administrativa e encontrou uma fórmula que evitará o fechamento da unidade nesses cinco dias. “Para garantir, minimamente, o atendimento à população do Complexo Prudenciana nestas datas, refizemos a escala médica, contando com a colaboração de nossos profissionais e manteremos o Pronto Atendimento da vila Maria Isabel aberto no período das 7 às 13 horas neste dias”, garantiu.

Romagnoli pediu a compreensão dos usuários e sugeriu que nessas datas, a partir deste horário (13 horas), em caso de urgência ou emergência, as pessoas se digiram à Unidade de Pronto Atendimento Ruy Silva, no Jardim Aeroporto. “O prefeito José Fernandes determinou que encontrássemos uma solução para garantir o atendimento, mesmo que reduzido”, concluiu Romagnoli Pires.

Segundo ele, com as contratações efetivadas, novos médicos contratados e escala refeita, esse problema não se repetirá nos meses seguintes.

adriano romagnoli Secretário da Saúde Adriano Romagnoli

Check Also

998 – Falecimentos em Assis neste dia 27 de março

Há um sepultamento programado para esta quarta-feira, dia 27 de março, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta