Home / CIDADE / Secretário refaz escala médica e garante seis horas de funcionamento do P.A. Maria Isabel no fim de semana
adriano romagnoli

Secretário refaz escala médica e garante seis horas de funcionamento do P.A. Maria Isabel no fim de semana

Procurado por usuários do Complexo Prudenciana e alguns conselheiros municipais de Saúde preocupados com a notícia de que o Pronto Atendimento da vila Maria Isabel não funcionaria neste final de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, o secretário municipal da Saúde, Adriano Luís Romagnoli Pires, prometeu reestudar o caso visando encontrar uma solução.

No final da manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, o secretário explicou ao JSOL -Jornal da Segunda On Line- as dificuldades encontradas para manter a unidade funcionando no próximo final de semana e nos dias 26, 27 e 28 de outubro: “Anunciamos a decisão de não atender a população nestes dias em decorrência da falta de médicos plantonistas. Contratamos mais dois profissionais recentemente, mas eles não puderam entrar na escala de trabalho, formulada ao final de setembro”, justificou a decisão anterior. Ainda segundo ele, os demais médicos Já teriam “estourado a jornada de atendimento no P.A. Maria Isabel e a U.P.A. Jardim Aeroporto”.

No entanto, Adriano Romagnoli, decidiu realizar um profundo estudo junto com sua equipe administrativa e encontrou uma fórmula que evitará o fechamento da unidade nesses cinco dias. “Para garantir, minimamente, o atendimento à população do Complexo Prudenciana nestas datas, refizemos a escala médica, contando com a colaboração de nossos profissionais e manteremos o Pronto Atendimento da vila Maria Isabel aberto no período das 7 às 13 horas neste dias”, garantiu.

Romagnoli pediu a compreensão dos usuários e sugeriu que nessas datas, a partir deste horário (13 horas), em caso de urgência ou emergência, as pessoas se digiram à Unidade de Pronto Atendimento Ruy Silva, no Jardim Aeroporto. “O prefeito José Fernandes determinou que encontrássemos uma solução para garantir o atendimento, mesmo que reduzido”, concluiu Romagnoli Pires.

Segundo ele, com as contratações efetivadas, novos médicos contratados e escala refeita, esse problema não se repetirá nos meses seguintes.

adriano romagnoli Secretário da Saúde Adriano Romagnoli

Veja Também

02 julho ceu

Prefeitura promete corrigir placa com erro no nome de homenageada

Após uma pequena reforma no antigo CEU -Centro de Esportes Unificados-, construído com recursos do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *