Secretaria confirma ‘mapa’ dos casos de coronavírus em Assis

Começou a circular, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 2 de junho, em diferentes grupos nas redes sociais, uma relação com números de casos de pacientes que teriam sido diagnosticados com COVID-19 em suas respectivas unidades de Saúde espalhadas no município de Assis.

“A informação é verdadeira, mas está desatualizada. Esses números correspondem ao quadro da sexta-feira, dia 29 de maio”, explicou a assistente social Daiane Vieira dos Santos Teodoro, que coordena a Atenção Básica na Secretaria Municipal da Saúde junto com a colega Camila de Moraes Delchiaro.

Até então, a UBS da Vila Operária liderava com o maior número de casos positivos em seu território de abrangência (11). Na sequência, aparecia a UBS Bonfim, com 10. A zona rural e as unidades vila Glória e Jardim Eldorado eram as únicas regiões sem caso positivo de coronavírus na cidade.

A coordenadora Daiane Vieira, explicou que os coordenadores das UBSs e Estratégias de Saúde da Família se reúnem, semanalmente, através de videoconferências para discutirem os números de casos confirmados e elaborar as ações, além de obterem informações de cada unidade sobre o monitoramento dos casos notificados.

Já a relação dos novos casos e locais onde esses pacientes são atendidos é atualizada diariamente.

De acordo com a lista, com dados da última sexta-feira, os casos confirmados de coronavírus em Assis estariam distribuídos nos territórios de abrangência das unidades básicas da seguinte maneira:

Vila Ribeiro – 08
Três Américas – 01
Colinas – 01
Vila Fiúza – 07
Vila Cláudia – 06
Cohab – 01
Zona Rural – 00
Vila Operária – 11
Vila Glória – 0
Parque Universitário – 01
Jardim Paraná – 03
Vitória – 01
Progresso – 02
Bonfim – 10
Bela Vista – 01
Maria Isabel – 04
Santa Clara – 01
Prudenciana – 01
Eldorado – 00
Total de casos – 59

02 junho lista
Relação mostra os locais de casos registrados até sexta feira

Check Also

A049 – VOCEM disputará Copa Paulista; técnico ainda não foi definido

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, confirmou …

Deixe uma resposta