Rodada pode selar classificação do Assisense e reação do VOCEM

Rodada importantíssima e decisiva para os dois times de Assis que disputam o Campeonato Paulista da Série B.

O Atlético Assisense pode, com três rodadas de antecedência, selar sua vaga para segunda fase e o VOCEM, motivado pela chegada do treinador Carlinhos Alves, poderá iniciar a tão desejada reação rumo à classificação, mesmo que seja na quarta e última vaga do Grupo 4.

ASSISENSE – Com 14 pontos somados e ocupando a vice-liderança do Grupo 4, atrás somente do Marília, que goleou o Elosport por 10 a 1 na noite desta sexta-feira, dia 7, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e chegou aos 17 pontos, o Atlético Assisense poderá também carimbar o passaporte para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste domingo, às 10 horas, no estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Esportiva Santacruzense.

A vitória ou mesmo o empate, além de garantir a vaga ao ‘Falcão do Vale’, contribuirá, e muito, para que o seu rival da cidade -VOCEM- aumente as chances de avançar. Isso porque, na teoria, ‘Esquadrão da Fé’ e Santacruzense devem brigar pelas duas últimas vagas da chave com o Itararé.

“Tivemos uma boa semana de trabalho. Conseguimos recuperar os atletas do desgastante clássico no Tonicão e viajaremos para Santa Cruz do Rio Pardo na busca de pontos”, garantiu o técnico Paulo César ‘PC’, que ainda não definiu o time que entrará em campo.

Para atuar no estádio Leônidas Camarinha, a Federação Paulista escalou como árbitro: Cléber Luís Paulino, de 38 anos, com assistência de Risser Jarussi, de 39, e Fabrini Bevilaqua, de 33.

VOCEM – Ainda fora do G-4, com apenas seis pontos conquistados em 21 disputados, o VOCEM começou a semana com a esperança renovada devido a contratação do técnico Carlinhos Alves, dono de dois acessos da divisão, quando dirigiu o Nacional em 2015 e o Olímpia em 2016.

“Hoje a situação é outra. O primeiro objetivo a ser alcançado é classificar e evitar a eliminação precoce do time que sempre almejei comandar, principalmente pelo apoio de sua torcida”, disse o novo comandante mariano.

Carlinhos foi apresentado na tarde de terça-feira pelo presidente do Conselho Deliberativo, Edson Fiúza, e ao término do primeiro treinamento coletivo, feito contra a equipe da categoria sub-17, interrompido várias vezes para orientar o posicionamento de seus jogadores. Na primeira entrevista, demonstrou confiança: “O elenco tem qualidades e vejo grande chance de classificação para a segunda fase, mas precisamos mudar alguns conceitos no grupo”, disse, sem entrar em detalhes.

Na sexta-feira, dia 7, o cearense Carlinhos realizou o coletivo apronto no estádio Tonicão, mas preferiu não anunciar a escalação que enfrentará o invicto Itararé na manhã deste domingo, no estádio Tonicão. “Estou tentando implementar um novo sistema de jogo. Mais ofensivo, mas sem descuidar da marcação. Fiz algumas experiências, mas percebi que alguns atletas ainda não assimilaram. Ainda vou definir o time”, prometeu.

Uma boa notícia para o novo treinador foi a reintegração de alguns jogadores, que haviam sido dispensados ou se afastado por divergência com a antiga comissão. O lateral direito Léo -um dos destaques na Taça São Paulo, afastado pela antiga comissão técnica- já se reapresentou na terça-feira. Na quinta-feira, o zagueiro Bruno, também afastado por Luciano Baiano se reapresentou.

O quarto zagueiro, Ramon, que havia sido liberado para viajar e acompanhar o sepultamento de seu irmão, também está de volta e já treinou no time titular, formando a zaga com Bruno.

Até mesmo o médio volante Oliveira, que pediu dispensa após o clássico do primeiro turno, deve voltar. “Estamos conversando, mas ele está lesionado. Se recuperar, volta ao time”, garantiu Carlinhos, que já trabalhou com ele.

Com apenas seis pontos dos 21 disputados em sete jogos, a classificação para a segunda fase continua ameaçada, mas o time depende apenas de suas próprias forças. Neste domingo, dia 9, às 10 horas, o VOCEM receberá o invicto Itararé no estádio Tonicão.

Depois, o ‘Esquadrão da Fé’ irá a Capão Bonito enfrentar o lanterninha Elosport, que sequer pontuou na disputa. Por fim, o time mariano deve decidir a vaga em casa, ao lado de sua torcida, com seu concorrente direto, a Esportiva Santacruzense.

No treino desta sexta-feira, a equipe titular atuou com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia; Matheus Silva, Vilson e Oscar Júnior; China, Gileard e Mococa. O médio volante Eugênio e o atacante Robinho, lesionados, não devem ser relacionados.

O árbitro escalado pela Federação Paulista para o jogo entre VOCEM e Itararé, no estádio Tonicão, será Ricardo Bittencourt, de 28 anos, que terá assistência de Rodrigo Fondatto, de 35, e Leandra Aires Cossete, de 38. O quarto árbitro será Rafael Emílio, de 37 anos.

Os ingressos antecipados, ao preço de R$ 10,00, podem ser comprados na Banca da Bandeira, Bar do Léo, Bar do Marcão, Bar do Val e Padaria Pão do Ivo. Na bilheteria o valor do ingresso será o mesmo: R$ 10,00.

carlinhos e eu Carlinhos Alves ainda não definiu a equipe titular

Foto: Edmar Frutuoso

Check Also

A054 – Fernando Quinteiro diz que ‘partidos definirão vice’

Pré-candidato a prefeito pelo PSD, o delegado aposentado e professor de Direito Administrativo Fernando Quinteiro …

Deixe uma resposta