Resultados pressionam clássico ‘VOA’ – VOCEM x Assisense

O clássico “VOA’ Vocem x Assisense tem mais um ingrediente.

Os resultados dos jogos registrados no sábado, válidos pela sexta rodada, farão os dois times de Assis entrarem em campo pressionados.

Quem ganhar pode entrar na zona de classificação, o perdedor se distanciará do G-3 e o empate deixa ambos em situação delicada, abraçados fora do grupo que avança à próxima fase.

Maior torcida na cidade, mais estruturado e mandante do clássico neste Dia das Mães, o VOCEM entrará no gramado mais pressionado.

Uma eventual derrota diante do rival deve causar um grande desconforto na diretoria que, pelo alto investimento feito, às custas de muito trabalho e sacrifício pessoal de dirigentes e conselheiros – todos voluntários -. “Se isso acontecer, muita coisa precisa mudar”, admitem, quase de forma consensual.

Para os mais exigentes, o time deveria estar liderando, com folga, o Grupo I, mas o ‘Esquadrão da Fé’ entrará em campo no Tonicão, às 10 horas, fora da zona de classificação.

Os resultados de sábado mudaram o cenário.

A Esportiva Santacruzense, mesmo fora de casa, derrotou o Osvaldo Cruz por 3 a 1, de virada, e assumiu, pela primeira vez, a liderança do grupo, com 12 pontos.

O time de Osvaldo Cruz, com a segunda derrota consecutiva, caiu para a terceira colocação, estagnado nos 10 pontos.

Estreante da competição, o Talentos 10, de Marília, foi a Presidente Prudente e venceu o lanterninha Grêmio Prudente por 2 a 1 e chegou à vice-liderança, por acumular 11 pontos.

O VOCEM é o quarto colocado, mas não tem a melhor pontuação entre os quartos posicionados dos demais grupos. Isso pressiona ainda mais o time do técnico Edson Vieira.

Ao receber e vencer o Andradina por 1 a 0 na noite deste sábado, o Tupã chegou aos mesmos oito pontos do VOCEM, mas o time mariano leva vantagem no saldo positivo de três gols.

O Andradina caiu para a sexta colocação ao se manter com sete pontos.

Já o Atlético Assisense, com a vitória do Tupã, despencou para a penúltima posição, com sete pontos, à frente apenas do Grêmio Prudente, que não conseguiu pontuar em seis rodadas.

Ou seja, esses resultados pressionam, e muito, os dois times de Assis.

O perdedor, mesmo faltando uma rodada do primeiro turno e o returno inteiro, terá o sinal de alerta ligado.

PÚBLICO – Jogo de manhã, temperatura amena e clássico. Todos esses ingredientes fazem a diretoria do VOCEM acreditar no maior público da temporada no Grupo I, que ainda é do Tupã, na primeira rodada, quando 788 pagantes foram ao estádio Alonso Carvalho Braga.

Cerca de 500 ingressos já haviam sido vendidos até a tarde de sábado.

Se 1.000 torcedores passarem pelas bilheterias do estádio Tonicão na manhã deste domingo, a diretoria do VOCEM sorteará uma TV 32 polegadas como presente do Dia das Mães.

ESTREIAS – Dentro de campo, o técnico Edson Vieira poderá contar com as estreias dos zagueiros Ceará e Julião Vaz. Pedrinho Mercadante, que se recupera de uma fratura no antebraço, pode ser avaliado e estar relacionado para ficar à disposição como reserva, mas é improvável. O técnico só deve divulgar o time 15 minutos antes de entrar em campo.

RESULTADOS

Osvaldo Cruz 1 x 3 Santacruzense

Grêmio Prudente 1 x 2 Talentos 10

Tupã 1 x 0 Andradina

CLÁSSICO

Tonicão – 10 horas

VOCEM x Atlético Assisense

class 12 maio

 

 

Check Also

A053 – Sepultamentos neste final de semana em Assis

Quatro sepultamentos neste final de semana no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis. No final …

Deixe uma resposta